Coração Verde e Branco
Depois de 4 doloridas derrotas e a perda de pontos importantes por falta de concentração ou burrice, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, mas o fato de esses terem sido nossos primeiros pontos no segundo turno, só não é mais preocupante que o futebol apresentado.
Na segunda partida do técnico Guto Ferreira, me parece que vejo um time ainda mais bagunçado do que com Morínigo, mas isso se dá pela falta de peças a disposição e principalmente pela falta de conhecimento do treinador com relação ao elenco.
É Importante lembrarmos que trouxemos um monte de reforços estrangeiros a pedido do treinador paraguaio, e aí o que fizemos? Mandamos embora o treinador e toda a comissão técnica (algo bem normal), o problema é que a nova comissão chega sem conhecer o que tem nas mãos, e isso atrasa o processo.
Quando Morínigo caiu, o único nome que eu via como possível solução e que defendi em todas as conversas com meus contatos era exatamente o de Guto, agora vamos descobrir se o Gordiola tem condições de nos tirar da fria em que nos metemos.
Apesar das boas últimas apresentações, Muralha não me passa confiança, mas parece que depois de mais 40 dias no DM, Gabriel encontrou a saída e pode assumir a meta nas próximas partidas, Natanael hoje não foi mal, mas peca muito na marcação, nossa zaga melhorou com Chancellor, mas Guto vai ter coragem de meter Henrique no banco?
Nosso principal problema segue sendo o meio de campo; acéfalo e estéril, contando apenas com segurança de Willian Farias, já que Boschilia que veio para ser titular se machucou no primeiro jogo e vai ficar muito tempo fora e não podíamos contar com Robinho que estava machucado (mas melhorou com a saída de Gustavo). Regis infelizmente não conseguiu apresentar o bom futebol que nos fez contratá-lo, e com isso, ficamos sem meias de criação, a solução, poderia ser jogar pelas pontas, porém, sem jogadores de velocidade confiáveis, já que Manga é dentro de campo exatamente o que é fora (afinal é a mesma pessoa), ou seja, um jogador que joga quando quer e toma muitas decisões erradas, a bola raramente chega a Leo Gamalho.
Guto Ferreira tem tentado solucionar isso fazendo exatamente o que já foi tentado por Morinigo (já que não tem ninguém pra dizer pra ele que isso já foi feito e que não deu certo): liberando Natanael ou Egídio para o ataque ou escalando Fabricio Daniel, Manga e Adrián Martínez, a ideia na minha cabeça nunca foi ruim, porém, como disse acima, também nunca funcionou, já que nenhum dos 3 é um artilheiro, na verdade Fabrício e Martínez chutam pouco e Manga, bom, esse quando precisa chutar passa e quando é pra tocar, chuta, mas depois chora no vestiário, como se a tomada errada de decisão pudesse ser lavada com lágrimas e os pontos perdidos recuperados, exatamente como fazem as crianças mimadas quando os pais os proíbem de usar o vídeo-game.
Em minha opinião, Guto novamente errou na escalação hoje, eu tentaria Robinho e José Hugo e depois Warley no segundo tempo, jogador que realmente mudou a partida e que espero que tenha condições de seguir nos ajudando.
Thonny Anderson para mim segue muito mal e Fabrício Daniel foi salvo pelo gol.
O time é esse e vários desses jogadores que aí estão queriam Morínigo fora (não, isso não é uma suposição); agora cabe a Guto Ferreira encontrar uma maneira de fazer esse time voltar a apresentar um futebol no mínimo razoável e nos tirar dessa situação, porque apesar dos 3 pontos de hoje, a situação é muito preocupante.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)