Coração Verde e Branco
Navegando pela internet após a derrota para o Internacional, me deparei com o post de um torcedor perguntando: “45.000 sócios para ver isso?” E devo admitir que o tópico, combinado com a histeria que tenho percebido em alguns grupos me chamou a atenção.
Para respondemos juntos esta pergunta temos que levar em conta dois fatores:
a) Não existe futebol sem dinheiro
b) O orçamento do Coritiba é um dos mais baixos da competição.
Considerando o acima exposto identificamos facilmente a importância dos sócios, pois são eles que vão garantir o budget necessário para a contratação de reforços. É a grana dos sócios que vai nos ajudar a trazer um goleiro, zagueiros mais velozes, volantes e pontas melhores; mas o torcedor precisa entender que esse ano foi criada uma janela de contratação e que não podemos fazer nada enquanto não chegarmos no período devido.
Vale ainda ressaltar que antes de mais nada, o Coritiba precisa resolver seu problema de transferia e aí sim poderemos contratar reforços, entenderam?
Desnecessário falar que ninguém está feliz com as 6 partidas sem vitória, sendo que 4 das últimas delas foram derrotas, mas precisamos pesar alguns detalhes: não tem nada de errado em ser derrotado por Palmeiras em casa e pelo Inter em Porto Alegre, contra o ituano paranaense perdemos um caminhão de gols e fomos garfados pelo já conhecido Luiz Flávio de Oliveira. O problema está em perder pontos para equipes tão pequenas e frágeis como Avaí, Ceará, a. Goianiense, Bragantino e o próprio ituano paranaense, mas esse nós já explicamos, sendo que em sua grande maioria formos covardes e decidimos disputar a partida somente após já estar atrás no placar.
Ao contrário de alguns torcedores com quem converso; sou completamente a favor da manutenção da comissão técnica, porém, a diretoria tem quem conversar com jogadores e a com a própria comissão e explicar o tamanho do Coritiba e cobrar algumas mudanças, de peças e principalmente de postura.
Eu confio neste projeto, não acho que está tudo errado como alguns oportunistas tentam apregoar, mas sim, necessitamos de alguns ajustes, e isso não se faz com carinho, normalmente não é uma conversa fácil, mas é importante que o torcedor Coxa Branca não entre no clima de derrotismo e boataria.
Sigamos apoiando e empurrando o maior do Paraná pra cima dos adversários.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)