Coração Verde e Branco
"Somente uma coisa é pior do que a morte, a iminência dela."
Não lembro de quem ouvi esta frase, mas sempre considerei ela perfeita, e hoje ela se enquadrou muito bem.
Após assitir a partida de hoje, não tenho nenhuma dúvida de que vamos cair. Nosso futebol é o pior apresentado entre os concorrentes à vaga na Série B, nossa tabela é a mais difícil, nosso técnico é o mais inapto, não temos esquema de jogo, não temos vontade, enfim, estamos fazendo tudo “certinho”.
A chance de escaparmos de um novo vexame foi dada, porém, perdemos para Corinthians e para o Criciúma dentro de nossa casa, agora temos:Internacional (F), Botafogo (C) e São Paulo (F), três pedreiras.
Nunca fui um cara de jogar a toalha. Todos os meus treinadores sempre me falaram que eu vencia minha lutas, porque eu nunca desistia, e quanto mais porrada eu tomava, mais prá cima eu ia, exatamente ao contrário dos covardes que vestem nosso manto sagrado, camisa essa, que a grande maioria deles não merecia vestir nem a de treino.
Quando eu li a escalação e as notícias que precediam a partida eu já sentia que tinha tudo para dar errado. Manter Emerson Santos no time e escalar Alex na frente é no mínimo burrice, desculpem, mas não encontro uma palavra mais educada. Se Alex ia bem com Robinho e estamos com dificuldade de fazer a bola chegar na frente com Alex no meio, o que faz crer um treinador que se ele jogar no ataque a bola vai chegar? Como ele acreditava que isso aconteceria? Através das péssimas reposições de bola do Vanderlei? Pelos cruzamentos tão úteis quanto mamilos em uma armadura que nosso time insiste em tentar? Com Júnior Urso tentando armar o jogo? Veja amigo leitor que não estou criticando o Urso, até gosto dele, mas a partir do momento que um volante tem que armar o jogo, algo está errado, e não é ele, e sim que manda ele fazer.
Alex não está bem faz tempo, tem jogado machucado, mas colocar o cara no ataque? De que adianta a qualidade dele se ele tem que trombar com zagueiros para jogar? Se o treinador queria um companheiro para o Deivid que colocasse o Júlio César que é o que eu teria feito e não o Emerson Santos. Isso sem contar que quando tomou o primeiro gol o time ficou mais perdido em campo que filho de mulher da vida em dia dos pais. Ninguém sabia o que fazer.
Quando Robinho se machucou porque colocou o Vítor Jr? Porque não meteu o Júlio ou o Keirrison em campo? Ou quem sabe um cone para o Alex e o Deivid tabelarem? Porque esperar até os 39 minutos para colocar um outro atacante em campo? Porque para fazer essa substituição tirou um meia e não um volante? Tinha medo do que?
É verdade que erramos muito nas contratações, erramos em dar poder para um oportunista fazer o que quisesse, mas isso é história para outro por do sol.
Estas três últimas partidas perdemos porque fomos mal escalados e principalmente porque fomos covardes. Uma tropa é o reflexo de seu comandante, e é exatamente isso que somos, um reflexo do Chamusca.
Eu já havia dito que havia sido um erro demitir o Marquinhos Santos, mas um erro pior foi fazer isso sem ter ninguém de qualidade engatilhado.
Estatisticamente, uma equipe que entra na zona de rebaixamento nesta fase, não sai dela e a não ser que esse time, ou os outros me surpreendam muito, o que sinceramente não acredito, hoje selamos nossa queda, agora é limpar a corja que temos no time para no ano que vem tentarmos voltar à Série A.
Vocês não tem idéia de quanto me doí escrever isso, mas o nome do blog é Coração Verde e Branco exatamente porque escrevo o que sinto e é muito complicado trabalhar o ano inteiro para tentar agregar mais sócios, convencer amigos a não cancelarem os planos, fazer textos para motivar a torcida, largar esposa em fase final de gravidez e viajar 400km para ajudar a empurrar o time, largar a esposa com uma filha recém nascida e viajar os mesmos 400km para empurrar o time novamente, largar a família para viajar para partidas em outras cidades para torcer e encontrar um time sem alma, formado por jogadores sem identificação, sem vontade, sem coragem.
Tomara que eu esteja errado, mas realmente não acredito.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)