Coração Verde e Branco
O comportamento de Rafinha desde o final da partida contra o Londrina tem me preocupado um pouco. Constantemente procurado pela imprensa, o meia-atacante do Coritiba e uma de nossas maiores estrelas, em momento algum se furtou em dizer que preferia enfrentar o arqui-rival na final, se mostrando muito incomodado com acontecimentos da última partida, os quais, segundo o próprio atleta, ficaram dentro de campo.
Se ficaram dentro de campo, não deveriam fomentar raiva, ódio, nem sentimentos de revanche ou vingança; passado é passado e fica no passado, o que deveríamos sim guardar, é uma lição de humildade e de entrar com mais raça e mais respeito pela camisa centenária do Coritiba.
Entenda amigo leitor que em momento algum, estou dizendo que faltou raça ou vontade ao Rafinha, muito pelo contrário, esse ano ele tem sido um de nossos maiores destaques e em minha opinião, vem tendo sua melhor temporada.
Estou muito preocupado em como as declarações do 7 Coxa Branca estão repercutindo nas terras baixas. Lembre-se Rafinha que mesmo atuando com uma equipe mais jovem, no banco de reservas existem homens bem experientes, como o próprio treinador e Antônio Lopes, esse sim, um especialista em catimba e malandragem.
Te peço Rafinha para que mantenha a cabeça fria, faça diferente do que costumava fazer quando chegou no Coritiba, quando por muitos vezes foi expulso por reclamação e brigas, não entre na guerra de nervos que certamente te será imposta, não caia na provocação que vão armar para você, e pode esperar porque vão fazer. Pode ter certeza que Crislan estará muito bem instruído para fazer de tudo para te "tirar do sério", te obrigar a agredi-lo ou ainda, simplesmente, para tentar tirar sua concentração na partida.
Lembre-se que teremos duas partidas muito difíceis e importantes, temos 180 minutos nos separando de uma marca histórica, duas partidas que podem colocar seu nome na história do Coritiba, e acredite, isso é para poucos. Faltam 180 minutos para que você se sagre TETRACAMPEÂO pelo Coritiba.
Serão duas partidas, e precisamos de você nas duas.
Cabeça fria, fé em Deus, confiança, raça, vontade e alegria, é tudo o que você precisa para colocar seu nome na história.
Vamos para o jogo.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)