Coração Verde e Branco
Para festa de parte da torcida do Coritiba, Deivid finalmente deixou o Alto da Glória.
Depois de com seus gols nos ajudar a garantir na primeira divisão em 2012, o ano de 2013 foi pouco produtivo, com lesões e declarações de seu empresário/cunhado, o qual denunciou a falta de pagamento dos direitos de imagem por parte do Coritiba.
Em 2014, Deivid abriu negociações com o Bahia, o qual inclusive já havia acertado as cifras com o Coritiba pela quebra do contrato do atleta, que se encerraria em abril de 2015. Deivid chegou a se despedir de seus companheiros no Couto, mas na hora H, seu empresário pediu um contrato de 2 anos e mais dinheiro, o time tricolor queria o contrato de apenas um ano.
Pois bem, hoje Deivid partiu para o Rio de Janeiro nos deixando no cofre apenas uma ação na justiça, onde solicita os valores não recebidos. Para Dado Cavalcanti fica o problema de ter que armar o time sem o único atacante de área descente com o qual podia contar.
Deivid sai, chega...
Com a saída de Deivid, o Coritiba terá que contratar outro atacante, o nome que virá já está confirmado, será ninguém mais, ninguém menos do que João Ninguém, sim, ele mesmo, Ninguém virá reforçar nosso ataque para o Paranaense de 2014, uma porque não temos dinheiro e outra porque as inscrições de atletas para este campeonato se encerram nesta quinta-feira.
Resumindo, vamos de Júlio César, Keirrison e Zé Eduardo.
Levando-se em consideração que Júlio nunca foi uma unanimidade, Keirrison não se encontra e Zé está a um ano e meio sem jogar, sinto que teremos problemas para marcar nossos gols. Para o Paranaense pode ser que eles deem conta do recado, mas para o Brasileirão sem chance.
Atleta sem caráter.
Um grande mercenário esse Deivid, onde já se viu abandonar o time só porque depois de 18 meses no Coritiba recebeu apenas 2 parcelas do direito de imagem acordados? Afinal, o salário estava em dia, o presidente falou isso várias vezes (será que estão mesmo?).
Falando sério.
Em minha opinião perdemos muito hoje, Deivid é um jogador inteligente, sabe ler a partida, enxerga as jogadas, ajudava Alex a fazer o time andar, sem contar que sabia fazer gols, algo raro e principalmente caro no futebol.
Deivid é um jogador que chama a atenção da defesa, abre espaços, sem contar a liderança que exercia.
Para mim, perdemos hoje um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil, e isso, por falha nossa. Fomos buscar um cara que não recebia direitos de imagem no Flamengo e fizemos o mesmo aqui. Nós não cumprimos com nossa parte do acordo, jogando bem ou mal, Deivid jogou, cumpriu sua parte, faltou a nossa.
Como diria um antigo blogueiro aqui do COXAnautas: "pobre de ti Coritiba".
Parabéns e muito obrigado diretoria!
Saudações Sempre Aviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)