Coração Verde e Branco
Impressiona as coisas que acontecem no Coritiba, após uma boa vitória em casa, com uma boa apresentação do time, tudo que eu pensava era: "ótimo, a maré está virando, vamos conseguir sair dessa porcaria de ZR." Ledo engano.
Bastou o dia amanhecer para jogadores postarem em suas contas de comunidade social que os salários de alguns estariam atrasados em 3 meses. O que para mim explica muita coisa, como por exemplo o fato de alguns atletas não terem interesse em jogar no Coritiba, e aqui quero dizer serem contratados.
Nunca passei por um problema de atraso de 3 meses e nem consigo imaginar o tamanho da desmotivação de quem sofre isso, então acredito que teremos três ondas de opiniões a respeito do assunto:
A) tem que falar mesmo, eu quero saber, sou sócio, sou torcedor e tenho direito;
B) cambada de reclamões, quero ver levantar 6 horas da manhã e ganhar salário minímo, pegar ônibus lotado e trabalhar duro, vão trabalhar cambada;
C) não é assim que se faz.
Eu me incluo na terceira opção e explico porque:
Para que serviu jogar isso no ventilador? Apenas para alimentar a imprensa, criar confusão e levar ao orgasmo a turma do quanto pior melhor. Você que tem esta opinião, se realmente quiser ajudar, assine um plano de sócio ou convença um amigo a fazê-lo.
Quanto a segunda opção, discordo completamente, Trabalhador tem que receber e ponto final, simples assim. Vamos somente abrir um parênteses aqui; a reclamação é legítima, porém, o meio escolhido está errado, ninguém tinha nada que jogar a público problemas internos de casa.
O fato dos jogadores terem divulgado esse atraso mostra a completa falta de comando no Coritiba, e aí meu amigo, "quando quem manda perde a vergonha, quem obedece perde o respeito". Aí vem o Sr. Anderson Barros dizer que deu uma bronca em todo mundo. Nossa, eu consigo imaginar a cara de medo dos jogadores olhando para o Sr. Água de Salsicha, com certeza eu dormiria com a cabeça escondida de tanto medo.
Quando eu penso o pior já passou e que na sexta-feira, teríamos a apresentação do Giancarlo, centroavante contratado para suprir a ausência de Deivid, 6 meses após sua saída, eis que me deparo com o maior pastelão que já vi na minha vida. Uma situação tão ridícula que nem na várzea acontece.
Para começar, Giancarlo não é o melhor centroavante do mundo, está longe de suprir Deivid com a mesma qualidade, mas é bom jogador e não temos melhores no mercado dispostos a jogar no Coritiba pelo mesmo salário. Eu estava muito contente com a contratação, porém...
Durante a tarde entrei no internet para tratar de um assunto pessoal e me deparo com a notícia de que o negócio teria sido cancelado pelo Coritiba. Diretorias haviam se reunido, Barros havia ligado para o atleta e seu empresário e dito que quem mandava era ele e que no Coxa ele não jogaria. Aí virou circo, atleta e empresário falando em rádios, "de Barros" falando com repórteres e dando desculpas esfarrapadas, inventando situações, e por fim o presidente afirmando que quem manda é ele é que a situação seria definida entre ele e o presidente do Paraná até segunda-feira.
O amigo leitor pode me questionar: "mas João, durante os exames foram detectados problemas cardíacos, como vamos bancar uma contratação dessas, lembre do Serginho e do Everton Costa".
Concordo contigo amigo leitor, o que quero é apenas uma gestão de futebol profissional, como era feito no princípio, só se confirma jogador após exames feitos e aprovados, e aqui vamos lembrar que o Giancarlo diz que os exames deram positivo, está negociando com o atleta, chega no atleta, no empresário e no outro clube e pede sigilo, ninguém tem que abrir a boca, SE der certo, todo mundo vai ficar sabendo, se der errado ninguém se queima, agora ficou a imagem de clube amador para o Coritiba e de jogador com problemas para o Giancarlo. Parabéns aos envolvidos!
"Mas João, não tem como, os repórteres tem boas fontes, eles ligam perguntam, são super insistentes".
Desculpa amigo, mas todo mundo sabe de cabeça o telefone desses repórteres, basta não atender o telefone, ou não falar, simples assim.
Essa pixotada do Coritiba me parece desespero em dar satisfação, em contratar, em tentar provar que entende de futebol sem realmente entender e esse tipo de "ejaculação precoce" de amadores dá nisso, negócios mal feitos e um grande material negativo para a imprensa.
Resumo da ópera, em dois dias, Vilson permitiu que seus asseclas e comandados jogassem o nome do Coritiba na lama por duas vezes, o que para mim é motivo de sobra para apedrejamento dos responsáveis em praça pública.
Ao Presidente Vilson: você conseguiu perder o Pedroso e o Cardoso para ficar com Felipe Ximenes, agora está sem aliados e conseguiu se cercar de criaturas notadamente incompetentes e que não entendem nem porque o cara de preto no meio do campo não recebe a bola. Faça um favor a você mesmo e ao Coritiba, bata na mesa e chute esse peso morto para fora do Alto da Glória e tente trazer de volta quem conhece do esporte e de seus meandros. A sua situação, nós, os sócios resolveremos no final do ano. O que aconteceu neste final de semana foi RIDÍCULO, o senhor deveria vir a público e se desculpar com a torcida por mais este papelão
Amadorismo, incompetência, falta de comando, mandos e desmandos. Esse é o retrato atual do Coritiba, O MAIOR CLUBE DO PARANÁ.
Partida contra o Santos
O pessoal que for assistir a partida, se precisarem de algo, por favor, estarei totalmente a disposição, contatos via e-mail.
Espero que nossa próxima semana seja melhor e com boas notícias, quem sabe com vitórias também, porque essa foi de doer.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)