Coração Verde e Branco
Devido a compromissos profissionais, tive que viajar ao Uruguay por 10 dias, mas obviamente isso não me afastou do Coritiba, o qual pude continuar a acompanhar de perto graças a essa maravilhosa invenção chamada internet.
Desnecessário explicar minha raiva com relação a derrota no poodleTIBA e já tratei isso no meu texto anterior, mas gostaria de dividir com o amigo leitor duas frases que realmente me chamaram muito a atenção nos últimos dias.
“vergonhoso para o futebol brasileiro”, um “desrespeito às regras internacionais da FIFA e um problema que traz insegurança e instabilidade a todo o campeonato”.
Paulo Schmitt, Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, indignado com a ação do CSP, que conseguiu uma liminar na 15ª Vara Cível de João Pessoa suspendendo a partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil de 2013.
As frases acima realmente me chocaram. Seria normal se viessem de qualquer ser vivente, mas desse senhor não, a menos é claro que o torcedor do time do terras baixas, que denunciou e trabalhou forte para a crucificação do Coxa tenha sido abduzido, e um ET, com um pouco mais de massa cinzenta entre a orelhas esteja falando por ele.
É impressionante como as coisas mudam, então, aquilo que ele fez com o Coritiba não foi uma vergonha?
“Essa 'surra' tem mais significado para nós do que o 5 a 1 . Desta vez ganhamos com os meninos e em estádio 'neutro'. E paramos, se não seria mais humilhante”,
PETralha, coronel do meio canil.
Pois é, olha o que a apresentação ridícula de nossos atletas nos obriga a ouvir. Pela primeira vez em sei lá quantos anos, os netinhos do manda-chuva da Sapolândia puderam sorrir, tirar aquela camisetinha que ganharam do vovô e ir para a escola com ela, na mão é claro, porque com certeza não servem mais.
Óbvio que a declaração acima é fruto da mente megalomaniaca do mandatário lá de baixo, o qual tenta de todas as maneiras nos desmerecer e provar para a torcida do time DELE que a decisão de guardar os jogadores em uma caixinha e só usar no Brasileirão foi acertada, e assim, acalmar os que estavam ganido de raiva. Espero que essa declaração tenha chego ao vestiário do Coritiba e que os jogadores sintam vergonha de terem de ler isso.
Finalmente chegamos às finais, alguns atletas já haviam declarado que preferiam o clássico nas finais, pois bem, aí o tem, espero que tenham aprendido a lição e que dessa vez cumpram com o quem disseram após a derrota passada.
Espero que realmente tenha sido um acidente, que vocês, agora que vale o título entrem com sangue nos olhos e vontade de serem campeões. Espero que tenham vergonha na cara e que honrem o manto que vestem.
Tenho que confessar que achei injusta a eliminação do Londrina. Um time que sempre jogou prá frente e teve a melhor campanha merecia sorte melhor. Gostaria de deixar meus cumprimentos ao treinador Cláudio Tencati que sempre armou seu time de maneira ofensiva e buscando a vitória, futebol ofensivo daqueles que dá gosto de assitir.
Marquinhos Santos parece que entendeu quão importante é esse tetra campeonato, e com isso vai mandar um time reserva para cumprir a partida da Copa do Brasil, preservando o elenco principal para a primeira partida da final. Partida essa onde devemos lavar nossa honra e dar o primeiro passo para a conquista do título.
Sei que já disse isso antes, mas não custa frisar: o tetracampeonato é OBRIGAÇÃO.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)