Coração Verde e Branco
Quando o Coritiba contratou Celso Roth um amigo torcedor do Internacional me disse:”ele não é ruim, ele vai acertar o time, mas tem prazo de validade, depois de umas 10 rodadas desanda tudo”.
Hoje após a partida recebi uma mensagem no meu celular e era o mesmo amigo, a mensagem era muito simples: “sei que você deve estar furioso, mas me reponde uma coisa: já venceu o prazo de validade né?”
O mais engraçado disso tudo é que recebi o mesmo feedback de torcedores do Santos e do Vasco da Gama.
Não me preocupa perder para o Cruzeiro fora de casa, afinal, eles são os atuais campeões brasileiros e tem um baita elenco. O que me incomoda é jogar como estamos jogando e desperdiçando pontos contra Chapecoense e contra Santos e Sport EM CASA. Não acho que jogamos mal hoje, mas o resultado se tornou péssimo pelo que fizemos, ou melhor, pelo que deixamos de fazer nas partidas anteriores.
Celso Roth
Acredito ter superestimado o sistema defensivo montado pelo atual treinador do Coritiba, afinal, ele só funcionou contra times medíocres como Chapecoense ou Cene, ou contra times que estavam mal, como foi o caso do Santos, fora isso foram dois gols do São Paulo, três do Cruzeiro, um do Sport, grande parte deles por erros graves nossos, lembrando que estamos falando de um time que joga com 3 volantes, algo a meu ver inadmissível de aceitar, sem contar que desses, os gols do São Paulo, do Sport e os de hoje foram falhas nossa, aquele primeiro gol foi brincadeira.
Gostaria somente de chamar a atenção do amigo leitor para duas coisas:
a) Em sua entrevista de hoje, Roth afirmou que o time tem carências e que a diretoria também sabe, mas que no momento de seu contrato ficou determinado que a diretoria não seria cobrada via imprensa;
b) O mesmo Celso Roth disse a alguns dias atrás que Reginaldo e Fumaça eram contratações da diretoria, dando a entender que eles não seriam utilizados.
Pergunto: será que o Fumaça não é melhor que o Zé Eduardo e o Júlio César? Não vou perguntar do Reginaldo porque esse eu já conheço a resposta.
Ataque
Não dá para criticar de algo que não existem, mas posso comentar a intenção, certo? Celso Roth tem que parar com essa teimosia, Zé Eduardo não é centroavante, ele é segundo atacante, o mesmo para Júlio César, o único centroavante do Coxa hoje é Keirrison que eu não consigo entender porque não joga. Hoje se eu não estiver muito enganado, Zé Eduardo não deu nenhum chute ao gol, mas há de se frisar que a bola pouco chega com qualidade e em condições, existem sim muitos cruzamentos, mas ficar cruzando bola na área para atacante de 1,75m cabecear, temos de convir que não é a mais inteligente das ações. Detalhe, isso não é de hoje, contra o Cruzeiro funcionou por duas vezes, mas mesmo assim não é nada inteligente ficar insistindo nisso.
Jajá
Se nas primeiras partidas quando jogou ao lado de Robinho, Jajá foi muito bem, com Alex infelizmente não deu liga, os dois não se acertaram e com a recuperação de Robinho, o camisa 50 deve voltar ao banco.
Centroavante
Ok, já falei 485 vezes que precisamos de um centroavante, e já que pelo jeito o Roth não vai colocar o Keirrison para jogar mesmo e a situação do André Lima continua bem complicada, então teremos que contratar um.
Somente um pedido à torcida, não adianta ficarem bradando por Alecsandro, Borges, Marcelo Moreno, Walter, Luís Fabiano, Fred, Falcão Garcia e etc. Esqueçam, não vamos trazer um cara desse calibre.
Ontem a noite surgiu a informação que Giancarlo estaria negociando e que isso se resolveria até terça-feira, porém, para minha tristeza o presidente Vilson declarou que isso não vai acontecer. Uma pena, se em um time fraco como o Paraná ele faz gols, acredito que poderia nos ajudar a resolver o nosso problema, sendo assim, seguimos esperando pela documentação de André Lima ou que Paulo Thomas de Aquino, Anderson Barros e Mazzuco, percebam que precisamos sim de um camisa 9 e resolvam trabalhar. Somente um detalhe, não adianta colocar K9, André Lima ou outro centroavante qualquer isolado lá na frente, tem que ter mais um atacante, senão não vai dar certo e vamos ficar enxugando gelo.
Falando em trabalhar, ou melhor, em não trabalhar, como o Anderson Barros, deve estar ficando deprimido de não fazer nada, gostaria de sugerir o passeio no ônibus turístico de Curitiba.
Pagando uma passagem única, o passageiro pode conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como os Parques Tanguá, Tingui e Barigui, o Relógio das Flores, a Boca Maldita e o Estádio Couto Pereira, esse é sensacional. Se ele precisar de dicas de restaurante eu posso indicar os dois do meu antigo chefe, um estilo burger and grill que está arrebentando aí em Curitiba e o outro mais sofisticado de comida eslava, ótimo para fazer uma moral com a patroa.
Planejamento
Se o planejamento era de 4 a 6 vitórias antes da parada para a Copa, isso já foi para o espaço, não ganhamos nada até agora e nosso próximo jogo é o Internacional...
Quando o silêncio vale Ouro
O Presidente Vilson resolveu filosofar e dizer que o começo do campeonato era relativo, afinal, ano passado éramos lideres e ficamos invictos por 10 rodadas e depois brigamos para não cair, pois é, se ano passado foi ruim, tenho pesadelos em pensar como será esse. Não adianta se iludir, cada partida vale 3 pontos, de 15 possíveis, conseguimos míseros 3. Depois da Copa, o Campeonato Brasileiro não será outro, será o mesmo e continuaremos com os mesmos pontos, ou seja, temos que trabalhar urgentemente, e que Deus nos ajude, porque vamos precisar, e muito.
Dr. Torros esse ano ou eu infarto ou o senhor fica rico as minhas custas.
Saudações Sempre Alviverdes.
P.S. Será que não está na hora do Vanderlei fazer um período sabático naquelas cadeirinhas que ficam ao lado do gramado, junto com seu amiguinhos? Não entendo como temos o preparador de goleiros do time da CBF e ele não consegue ensinar para o nosso camisa 1 que ele pode sair daquele cercadinho menor. O que falta para o Willian Menezes ter uma chance?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)