Coração Verde e Branco
- Secretaria boa tarde Maria falando.
- Alô Maria, meu nome é João, sou sócio do Coritiba e gostaria de falar com o Mazzuco.
- Um segundo por favor.
- (Vozes ao fundo) Luíza, tem um homem no telefone, ele quer falar com um tal de Mãezuco, não entendi direito, conhece alguém?
- hummm, eu não
Alô, Sr. João, não tem ninguém aqui com esse nome.
- Como não? Ele trabalha no departamento de futebol.
- Nossa, nem sabia que a gente tinha isso.
- E o Anderson Barros está?
- Esse eu conheço, só um momento
- (vozes ao fundo) Anderson, tem um rapaz no telefone querendo falar contigo.
- Maria, estou ocupado jogando Gálaga, fala para ele que eu sai
- Alô Sr. João, ele disse que saiu...
- Ok, me deixa falar com o Presidente Vilson então por favor.
- Impossível, ele está com a CBF
- Mas quem está cuidando do Coritiba?
- Heim? Como? Desculpa...
- Deixa para lá, boa tarde...
Óbvio que o diálogo acima é obra de minha mente doentia e perturbada, mas é assim que me sinto, largado, abandonado, ninguém parece se importar com o Coritiba, esse ninguém por favor entendam, não inclui a imensa torcida que como eu sofre em ver uma apresentação mais medíocre que a outra.
Não aguento mais as desculpas de Celso (Bur)Roth que a cada partida tenta inventar uma moda nova e consegue ser pior que a anterior, não suporto mais um time sem padrão tático nenhum, parece o time da “firma” ou um bando que se conheceu a pouco e marcou uma pelada de casados x solteiros. Já passou da hora de pegar o boné e sumir. Esse cara deve ser cego, está a oito rodadas dizendo que o time jogou bem e só ele enxerga isso. O cara reclama que não tem tempo para treinar e entra em campo com uma formação totalmente diferente da que os (pseudo) atletas estavam acostumados, cadê a coerência? Temos problemas de elenco? CLARO QUE SIM, está mais na cara que o nariz do Bozo, para mudar drasticamente tem que ter tempo, ao menos dois treinamentos, não é com a conversa de antes do jogo que se ajusta tudo. Sigo com a opinião de que foi um erro trazer um treinador que não parava em lugar nenhum e que estava a um ano parado somente para evitar indisposições com Alex, isso se chama covardia.
Parece que finalmente a diretoria acordou e percebeu que André Lima não vai dar certo e resolveu correr atrás de um 9. Parabéns, levou apenas 3 meses para após a saída de Deivid a diretoria perceber que precisaria de alguém para colocar no lugar.Tempo recorde, será que vamos para o Guinness book com essa também? Ou quem sabe como o clube que menos venceu em uma competição? ZERO até agora. Volto a insistir, vão atrás do Giancarlo, não é o melhor do mundo, mas já perdemos Henrique, Gilberto, até o André era melhor do que o que temos. Giancarlo é o que tem no mercado hoje e o que temos dinheiro para pagar, mas sinceramente não acredito que algo vá mudar com Roth a frente da equipe.
Quando eu falei no começo do ano que eu gostaria de ver o Bayer com 438 anos vestindo a camisa do Coxa, só faltaram me jogar o vaso sanitário na cabeça, mas o véio continua correndo, armando, chutando, sendo o maestro por onde passa, e nem estou considerando a partida de hoje, até porque bater no Coritiba hoje é covardia.
Já se foram 8 rodadas, faltam 30, a média para não ser rebaixado é de 45 pontos, como temos 4, faltam 41, isso significa 14 vitórias (42 pontos). Tá fácil né?
Gostaria de fazer um apelo aos “jogadores” que entrarão em campo na partida de sábado contra o Goiás, um dos líderes do campeonato, por favor, usem a camisa preta com escudo branco, se vocês não tiverem mais essa camisa disponível, usem, amarelo, azul, rosa choque, vermelho, a cor que vocês quiserem, eu não me importo, mas em hipótese alguma vistam a camisa do Coritiba Foot Ball Club, vocês não merecem empunhar nossa bandeira.
Está na hora de mudanças radicais no Coritiba no elenco, comissão técnica (Roth, Mazzuco e Barros), precisamos de Coxas Brancas no comando do futebol e não aventureiros e aprendizes. Mas isso vai custar bem caro, e sabe por quê? Porque no futebol quando a cabeça não pensa o bolso paga.
Parabéns Presidente, o senhor vai nos deixar exatamente onde nos encontrou, na segunda divisão, afinal, é como se diz em Portugal, o 3 é de vez e como já batemos duas vezes na trave, pelo jeito esse ano a bola entra no meio do gol.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)