Coração Verde e Branco
Não costumo ler os jornais locais, mas hoje alguns posts nas redes sociais me chamaram a atenção. Os links remetiam a uma reportagem do jornaleco Gazeta do Povo, onde o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino dizia que o Coritiba não estava mais com tanta pressa em contratar um centroavante, segundo a reportagem, a declaração seria: “Não tem tantas opções no mercado.” “Estamos comedidos. O pessoal tem dado uma resposta interessante, não estamos agoniados. Fizemos boas partidas, o time se comportou muito bem, as vitórias vão aparecer na sequência”.
Particularmente eu não concordo, estive na partida no Pacaembu contra o São Paulo e o que vi foi um time brigador, muito bem fechado no meio, com contra ataques rápidos, especialmente com Carlinhos e Zé Eduardo, mas que permitiu ao adversário ficar com 4 atacantes em campo porque o treinador sabia que o risco de tomar um gol não era alto. Aí o amigo leitor questiona: “poxa João seu corneta, mas fizemos dois gols”. Sim, é verdade, um em (mais) uma furada do Zé Eduardo, na qual demos sorte do Robinho estar bem colocado e outro com o Chico, que mais uma vez fez um partidaço, em bola parada, mas quantos mais poderíamos ter marcado se tivéssemos um finalizador? Será que realmente não teríamos vencido Chapecoense e Santos se tivéssemos um matador? Eu aposto que sim. Você realmente acredita que o São Paulo iria vir com essa sede toda se tivéssemos um cara que soubesse balançar as redes? Não mesmo.
Admito que Zé Eduardo está bem, deve ser mantido, mas ele está cumprindo exatamente o que prometeu quando chegou, ser voluntarioso, brigador e só, tem feito boas partidas, colocou Roni de modo justo no banco, mas não é o matador que precisamos.
Ainda hoje me deparei com uma informação retirada do blog da Nadja Mauad, em minha opinião, uma das raras jornalistas séria que temos na imprensa paranaense atualmente, onde a mesma atualiza a situação do jogador André Lima, o qual segue treinando no Coritiba:
“Cada vez a situação fica mais difícil, mas ainda não tomamos uma decisão 100%, revelou o vice-presidente de futebol Paulo Thomaz de Aquino.
O técnico Celso Roth gostaria de contar com o jogador, mas a situação física e de documentação ainda continua pendente.”
Sinceramente estou um pouco incomodado com essa situação, não gosto de insistir em coisas que estão na cara que não vão dar certo, André Lima seria um ótimo reforço, mas até quando vamos aguardar? Não estamos falando apenas de problemas burocráticos, que já são graves, mas também de problemas clínicos. Essa teimosia está nos custando tempo, as rodadas estão passando e antes que alguém diga que podemos contratar depois da Copa, gostaria de , lembrar que até lá, são 9 rodadas e isso representa praticamente 1/4 do campeonato.
Confesso que estou satisfeito com a postura do Coritiba, a entrega em campo, a dedicação, a forte marcação, a velocidade no contra ataque, mas nada disso será o bastante se não tivermos um bom finalizador, alguém que saiba fazer gols. Alguns amigos contestam essa minha posição alegando que Alex será a pessoa que irá resolver nossa falta de gols. Não concordo. Alex já jogou sim de atacante na Turquia, como também já jogou com Marquinhos Santos e Dado, mas se migrarmos o Alex para o ataque, perderemos o melhor meia em atividade no Brasil atualmente, perderemos a chance de deixar ele fazer o que faz de melhor, que é colocar companheiros em condição de marcar e estaremos abrindo mão do cérebro da equipe. Também não acho que Jajá seja a solução, para mim ele é meia atacante e se começarmos a improvisar, daqui a pouco teremos nele um novo Everton Costa e voltaremos a ver exatamente o que o Dado fazia.
Continuo com minha posição, enquanto não temos um 9, o qual deve ser contratado para ontem, Celso Roth deveria escalar Keirrison junto ao Zé Eduardo.
E aí amigo torcedor, o que você acha? Precisamos de centroavante, deixa como está? Usa o K9?
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)