Coração Verde e Branco
Me impressiona como algumas situações acontecem no Coritiba; não consigo entender como algumas pessoas que trabalham ou dirigem o Maior Clube do Paraná podem ser tão inocentes. Sinceramente, gostaria que alguém me explicasse como dois atletas profissionais se deixam filmar dando explicações a respeito de som alto em casa, me assusta a estupidez do vice-presidente do clube em um áudio, aparentemente de whatsapp, dizendo que o time estava uma porcaria, ok, não foi exatamente este o termo, na verdade foi muito pior, mas vamos manter o nível aqui. Será que a badalada Chapa Coxa Maior não sabia o tamanho da dívida do Coxa? Não acredito nisso, afinal, entra ano, sai ano, é sempre a mesma conversa: pegamos o clube com dívidas, não é minha culpa, blá, blá, blá, blá, blá, ou seja, passada a fase de informações desencontradas entre Pedroso e Macias, agora chegamos em um novo patamar, a do vice-presidente queimando o elenco via mensagem, como será que isso caiu no vestiário? Alguém mais lembra de alguns jogadores revoltados porque um presidente muito criticado por piás de prédio e pseudo formadores de opinião os chamou de vagabundos?
Falando um pouquinho de bola
Na partida contra o Corinthians Ney Franco conseguiu me surpreender, afinal, com Carlinhos eternamente machucado e Henrique suspenso, eu esperava que Esquerdinha assumisse a lateral, afinal, o atleta está acostumado com a posição, onde já se destacou por outras equipes, mas não, o treinador do Coritiba colocou um zagueiro por ali, Juninho, que aliás, foi muito bem, mas isso para quem acompanha a base não é novidade nenhuma, Juninho, Wallyson e Igor Leandro (para mim o melhor deles) são ótimos e tem tudo para vestirem logo a camisa titular. Mas o que me espantou é que Ney Franco continua a escalar Esquerdinha pela direita, onde o cara é praticamente nulo. Porque simplesmente não fazemos o óbvio, o nome do cara é esquerdinha porque ele é canhoto, joga pela esquerda, fora isso, foi muito bem no clássico contra o time das terras baixas, então porque passar e manter o rapaz na direita?
Reforços
Voltando para a seara das coisas que não entendo no Coxa: sou apenas eu que penso que um um lateral esquerdo que não atuou em 2015 e um atacante que teve sua boa fase somente em 2011, isso na seleção sub-20 da da CBF e de lá para cá não fez mais absolutamente nada, sendo inclusive afastado no Botafogo, não serão as soluções necessárias para nos tirar desta situação horrível em que nos encontramos?
Para uma chapa que pregava a contratação de atletas somente após muita análise, que todas as contratações seriam pontuais, estar para confirmar sua 22 contratação, sendo que destes, 8 foram atacantes, entendo que algo parece estranho, não? Será que não está na hora de rever o olheiro ou a metodologia? Ou será que isso está sendo vantajoso?
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)