Coração Verde e Branco
A derrota do Coritiba para o Botafogo no Maracanã foi normal, afinal, o time carioca jogava em casa e fez valer seu mando de jogo. Para falar a verdade, nem me importo em perder, desde que seja lutando, como foi contra o Cruzeiro, contra o Corinthians... o que não é normal é o derrotismo, a apatia apresentada por nosso time.
Na partida de hoje, nossos laterais, que tanto elogiei foram bisonhos, realmente horríveis, só não foram piores que nosso ataque porque não temos ataque.
Perder fora de casa para uma equipe que também tem um bom elenco é normal.
O que não é normal é ficar passando a bola para trás e para os lados como se fosse proibido avançar, sem ser na base do chutão.
O que não é normal é a ínfima quantidade de chances criadas.
O que não é normal é ficar jogando bola na área para Arthur e Geraldo cabecearem.
O que não é normal é perder para o limitado Vasco, em casa, em uma partida em parecíamos um time de desconhecidos.
O que não é normal é empatar em casa com a ridícula Portuguesa, em uma partida onde merecíamos ter perdido, e isso só não aconteceu porque um zagueiro chutou em nosso “atacante” e a bola entrou.
O que não é normal é perder para o medíocre Criciúma, mesmo fora de casa. AHHHH, mas teve o gol impedido e o pênalti não marcado. Cara, o Coxa tem time de sobra para arrebentar com Lusa, Criciúma e para vencer o Vasco no Couto Pereira. Se tem time de sobra, por que não fez?
Acredito que eu estava parcialmente errado em meu último texto, pois para o ataque não temos reposição, afinal, Bill, Júlio Cesar e Arthur não metem medo nem na minha filha de 1 mês.
Contra o Internacional, Marquinhos Santos, inteligentemente montou um time focado em não tomar gols, pois do outro lado havia D’Alessandro, Fórlan, Leandro Damião e Jorge Henrique, mas tomou tanto cuidado que esqueceu que precisava ganhar e que estávamos jogando em casa, e isso também não é normal. Dominamos o jogo, praticamente não fomos ameaçados, mas devido a nossa absurda ineficiência no ataque, novamente não vencemos e isso não é normal.
O que não é normal é pagar uma fortuna de salários para o Bottinelli e ele não acertar UM passe de meio metro. Eu sinceramente tinha muita esperança neste jogador, realmente acreditava que com ele, Alex e Lincoln teríamos um meio de campo comparado com o de 1989 (Tostão, Serginho e Osvaldo) e com Júnior Urso na fase que está, teríamos a segurança necessária para a nossa elogiável defesa. Ledo engano, Bottinelli se mostrou (mais uma) decepção, um verdadeiro mico, e pior, não aparece ninguém que queira levar este.
O que não é normal é contratarmos o Bill, e essa eu sinceramente não entendi, dizendo que ele estava 70% melhor quando comparado com sua última passagem. Aí eu pergunto: em que fase? Do começo para o meio ou do meio para o fim? Se eu pedir para treinar e ficar enchendo o saco, vocês me contratam? Pô, me dá uma chance vai. Eu sempre joguei no ataque no colégio, na faculdade, no time da empresa e até no time dos amigos. Só não joguei no ataque no Coxa ainda porque ainda não tive coragem de pagar pelo evento “Jogue no Couto Pereira”, mas quem sabe um dia né?
A situação está tão feia no nosso ataque que já tem torcedor rezando para o (pasmem) Anderson Aquino se recuperar logo.
Pode ser que eu queime a língua com o Botti, Aquino, Maycon, Arthur etc? Claro que sim, e sinceramente torço por isso, afinal, quantas vezes critiquei Chico, Geraldo e Urso? E hoje ao menos o zagueiro e o volante são titulares absolutos em nosso time, sendo que para mim Chico é nosso melhor zagueiro e não vejo como colocar o Urso no banco novamente, mas convenhamos que isso é um pouco difícil de acreditar.
Depois da frustrada contratação de Welliton, acredito que Felipe Ximenes esteja procurando alguém para compor nosso ataque, mas se realmente queremos algo a mais neste campeonato, que não seja secar e bater palmas para nosso arquirrival, isso tem que ser feito logo, e dessa vez, não adianta trazer o Rodrigo Batata.
Quero deixar apenas uma pergunta: se estamos dando chance até para o Maycon, será que o Bartola (agora Anderson Costa) não merece uma chance? Eu já vi esse piá jogar, ele é atacante (não centroavante), joga mais aberto, mas afunila muito bem, é veloz, finaliza bem, fez quase todos (se não todos, não lembro agora) os nossos gols na última Dallas Cup e pelo que sei está disputando a Taça BH, será que não dá para dar uma chance para ele?
Nosso próximo e último adversário no primeiro turno será o São Paulo, time que está em uma briga terrível para sair da zona do rebaixamento. Nossa OBRIGAÇÃO é vencer essa partida. Não podemos em hipótese alguma ressuscitar mais esse defunto. Nada de ser Viagra verde para este time sem escrúpulos, apesar de que ressuscitar mortos, os fracos e oprimidos para o Coritiba é normal, infelizmente.
Saudações Sempre Alviverdes.
P.S. Para o poodles que gostam de meus textos e depois me enviam e-mails, somente um lembrete: a Terra gira, gira, gira, temos catástrofes, tragédias, mas nunca sai do eixo dela e depois de um giro ou dois, tudo volta ao que era antes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)