Coração Verde e Branco
E finalmente após 16 rodadas o Coritiba atingiu o que busca desde o inicio do Campeonato, a ponta da tabela, sim, chegamos a lanterna de um dos campeonatos mais fracos e medíocres de todos os tempos.
Tendo apenas 12 pontos conquistados em 48 disputados, sendo 2 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, somos hoje o time pior classificado, e não é para menos.
A partida desta manhã tinha tudo para ser especial, as festividades dos 30 anos da conquista do título brasileiro de 85 foram legais, a torcida estava empolgada, o estádio encheu, mas o time foi o mesmo de sempre. Ney Franco escalou Esquerdinha pela direita, depois pela esquerda, depois como lateral esquerdo e por fim novamente como meia esquerda. Lúcio Flávio frequentemente caía pela esquerda trombando com o péssimo João Paulo e com o fraquíssimo Ruy, o qual reforça minha teoria de que a diretoria contrata lendo o facebook, visto que esse atleta foi aclamado por meia dúzia de malucos desesperados que acreditam que se o cara faz um gol ele é craque. Rafhael Lucas está jogando como homem de ligação entre o meio de campo e o ataque, por vezes fazendo a função de segundo homem do ataque, sendo que ele deveria ser o homem de referência. A culpa é dele? Não, é do treinador. Enfim, tenho que concordar com o André Macias, o time está bem o que ele falou, e em grande parte a culpa é dele, afinal, é o vice-presidente do clube, não? E sinto muito, mas esse papinho de pegamos o clube com dívidas é conversa fiada, escuto isso desde a época do Evangelino e também não adianta dizer que o futebol foi terceirizado para o Pedroso, ninguém fiscaliza nada? Aproveitando a deixa, será que o Sr. Macias já foi conversar com os jogadores e dar a versão dele a respeito do que ele falou ou está deixando para o novo responsável? Mauricio Andrade se não me engano, porque o Mazzuco com certeza não vai fazer isso, alias, alguém está falando com os jogadores após as partidas? Duvido, ou então é alguém sem pulso e sem moral nenhuma. Alguém já ouviu a voz do Sr. Mazzuco? Alguém está cobrando os jogadores pela falta de comprometimento em campo, pelas constantes festas e noitadas e pelas péssimas apresentações? Alguém está falando com Ney Franco a respeito das asneiras que ele tem feito? Será que além de competência, qualidade técnica e respeito com nosso clube está faltando homem no Couto também?
Não dá mais para continuar assim, esqueçam essa utopia de G sei lá o que, isso não funciona, precisamos de um homem que tenha senso e capacidade de COMANDO, algo que hoje nitidamente não temos. Esta na hora do Baccelar prestar atenção e se livrar dos aproveitadores que o cercam ou cairá junto, isso claro se não o derrubarem para salvarem seus empregos com polpudos salários.
Gostaria de finalizar o texto parabenizando os apoiadores desta mentira chamada Coxa Maior, sinto muito senhores, mas somente alguém muito inocente cairia na conversinha deles, uma pena que eles iludiram os formadores de opinião certos, os quais agora se escondem e negam o que fizeram, igualzinho ao que o grupo que está lá a 20 anos faz, nunca foram eles, mas os presidentes sempre saem e eles ficam, interessante não? Ou acabamos com a farra desses cafetões do clube que estão lá por status ou vantagens pessoais, ou eles acabam o Coritiba. O que vai ser?
Eu sempre disse que a vantagem de chegar ao fundo do poço, é que lá tem água limpa, o detalhe é que por pior que a coisa pareça, ainda não chegamos ao fundo do poço, ou seja, ainda dá para piorar, e muito.
Saudações Sempre Alviverdes.
P.S. Semana que vem é contra o Santos, os corajosos amigos que decidirem vir acompanhar o jogo e precisarem de suporte podem entrar em contato comigo, o Consulado de Santos terá imenso prazer em receber a todos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)