Coração Verde e Branco
O título do post de hoje é obviamente ligado ao comentário do vice presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, o qual, alegou estar sendo agredido verbalmente por torcedores via redes sociais, pois bem, esta foi a resposta dele.
Assistindo ao jogo de hoje, a frase do Sr. Pedroso me veio a boca diversas vezes, na realidade acho que nunca tinha utilizado tanto a palavra nojo quanto na partida de hoje, ou ao menos nunca tinha me dado conta disso, mas na verdade, sabe do que eu tenho nojo?
- Tenho nojo de ver atletas de péssima qualidade e muito bem remunerados como Negueba, Hélder, Rosinei (Machucado novamente), João Paulo, Bruno, Cáceres, Vaná e Wallyson vestindo a camisa do Coritiba;
- Tenho nojo de ver um time perder em casa de maneira RIDÍCULA para Avaí e Flamengo, sendo que contra este último jogou o segundo tempo inteiro com um atleta a menos e mesmo assim não oferecemos perigo algum;
- Tenho nojo dos gols idiotas que tomamos, como os dois contra o Inter e o de hoje contra o Flamengo;
- Tenho nojo de ver esse time jogando após ter visto as equipes de 85 e 89;
- Tenho nojo da omissão de quem deveria comandar;
- Tenho nojo de ter um monte de conselheiros que ano após ano trocam de lado, de posição para oposição para não perderem seus status dentro do clube e poderem abanar ao vento suas carteirinhas, sem prestar o mínimo serviço ao Coritiba e sendo coniventes com o que ocorre nos corredores do Alto da Glória;
- Tenho nojo de ainda não ter sido explicado porque temos diretores remunerados;
- Tenho nojo da promessa de reduzir a folha salarial do corpo administrativo e tudo que houve até agora foi uma troca de nomes;
- Tenho nojo de participações em negociações de atletas;
- Tenho nojo de a 4 anos estar brigando para não ser rebaixado;
- E por fim, tenho nojo de VOCÊS que estão acabando com o Coritiba;
Sei que vou ser muito criticado por isso, vão dizer que sou intolerante, que a diretoria é nova, que a dívida é enorme, que não estou lá, que todos estão trabalhando dia e noite. Balela. Antes a culpa era do Marquinhos Santos e antes disso do Vilson, mas eu me pergunto: e no final do ano a culpa vai ser dos dois previamente citados e de mais quem? Será que Pedroso cai até o final do ano? E o Bacellar? Mas e após eles, quanto tempo levará para as máscaras caírem?
Kleber Gladiador
O Coritiba pode estar acertando com Kléber Gladiador até o final da temporada. Particularmente gostei da notícia, é bom atacante, raçudo e comparado com o que temos vai chegar e escolher a camisa. Neste momento não estou nem um pouco preocupado se ele gosta de encrenca, quero um cara que marque gols, coisa que nossos outros 9 atacantes não estão fazendo e não para casar com minha filha. Que seja bem-vindo e recupere seu futebol.
Falando em ataque
É verdade que Rafhael Lucas e Wellington Paulista não estão balançando as redes, mas alguém contou quantas bolas chegaram para eles hoje? ZERO, sim, nenhuma.
O time foi pessimamente escalado, Ruy é fraco e vem mostrando isso jogo a jogo, Thiago Galhardo que é o melhorzinho estava no banco, Lúcio Flávio ainda não teve o nome publicado no BID, o que leva quase um mês em se tratando de Coritiba e o tão esperado 10 do Pedroso deve vir só para o perto do Natal, já para disputar a Série B no ano que vem. Mas na boa, mesmo considerando tudo que escrevi neste parágrafo, eu sacaria os dois titulares e chamaria o Keirrison, que ao menos tem vontade de jogar e que inclusive segue negociando sua saída.
Importante frisar que a vinda de Kleber não resolve todos os problemas, ainda falta o 10, um 5 e um goleiro, PARA ONTEM.
Invasão ao túnel que leva aos vestiários
Se eu fosse o presidente, eu mesmo teria aberto o portão. Como o clube está sem comando, quem sabe uma aliança presidente x torcida não consiga dar uma acalmada nos agitadores e tumultuadores, só acho que teria sido mais útil abrir o corredor que dá acesso às tribunas.
Presidente Bacellar
Um conselho presidente: democracia, G5, G10, G165. No discurso tudo é muito bonito, mas na vida real, existe sempre um chefe, o cara que toma a decisão final, que em casos de divergências escuta as partes e decide o que deve ser feito, o cara que em determinado momento tem que bater na mesa e mostrar quem manda, e está na hora de você começar a fazer isso, porque o nome que está em evidência é o seu, e não importa se é você ou não que está fazendo bobagem.
Sete rodadas, uma vitória, seis derrotas e a próxima é um clássico na casa do rival. Realmente esse ano está difícil acreditar.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)