Coração Verde e Branco
Não, não esqueci de você. Jamais esqueceria uma data tão importante quanto seu aniversário. Apesar de não conseguir lembrar exatamente de quando ou como nos conhecemos, tenho vivo em minhas retinas cada segundo que passamos juntos.
Me lembro de meu pai contando suas histórias, de seus títulos, seus momentos memoráveis, dos heróis que te defenderam e daquele que quase morreu por você. Meu pai me contou porque nos chamavam de Coxa Branca e um belo dia nos apresentou. Que alegria, que festa maravilhosa, me lembro da primeira camiseta que comprei, aquela que meu avô, mesmo Paranista me deu de presente de aniversário e hoje fazem parte de uma bonita coleção, que cresce a cada ano.
Ainda vibro com as músicas antigas; mesmo um simples COOOOOXAAAA, COOOOOXAAAA ainda faz meu coração bater mais forte, de forma acelerada, algo impossível explicar com palavras.
Quantos domingos passamos juntos enquanto eu era criança, músicas como Pluct, Plact, Zum, Explode Coração e Vai Sacudir embalavam nossas tardes. Já mais velho tomastes conta também de minhas noites de quarta-feira ou quinta-feira, algumas vezes de meus sábados. Meus amigos tinham que esperar por minha companhia, você sempre teve prioridade e hoje me fazes ir pro Couto bem mais cedo, assim não existem mais as brigas por estarmos atrasados e eu não querer perder a entrada do time em campo.
Não consigo me lembrar de quantas vezes me enfureci quando te prejudicaram, pessoas maldosas, com inveja de sua luz, de sua grandeza, sua história e de suas glórias. Te colocaram em um posição que você não merecia, desrespeitando sua magnitude, e nestes momentos, triste, cantei que era Coxa Branca com muito orgulho, com muito amor...
Quantos problemas me fizestes esquecer com uma simples vitória, quantos amigos me apresentastes, quantos momentos incríveis, me fizestes chorar muitas vezes, de alegria ou de tristeza, quantas brigas me fizestes arrumar para te defender, quantas bobagens me fizestes cometer, mas não me arrependo, tampouco te abandono.
Nestes seu centésimo quinto aniversário, venho apenas te desejar outros 105 anos, que suas glórias se multipliquem, que os malditos oportunistas que a muitos anos sugam teu sangue, usufruem de tua luz desapareçam, que politiqueiros que querem seu mal apenas para satisfazer sua própria sede de status sejam expulsos de seus portões e em seu lugar, passem a te acompanhar pessoas capazes e abnegadas, mas capacitados para cuidar de você, principalmente neste momento tão complicado, mas fique tranquilo, por pior que esteja a situação, você nunca caminhará sozinho. Porque aqueles que assim como eu, realmente te amam nunca te abandonarão.
Feliz aniversário Coritiba Foot Ball Club, obrigado por estes 35 anos e por todos os demais que ainda teremos juntos.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)