Coração Verde e Branco
Impressionante a capacidade do Coritiba em tornar difícil qualquer coisa que seja fácil, e a derrota EM CASA para o fraco time do Avaí mostra bem isso.
A primeira coisa que temos que ter em mente é que o time catarinense é sério candidato ao rebaixamento, apesar de ter Emerson e Jeci que fazem uma boa e experiente dupla de zaga, o time é ridículo e por isso, e somente por isso, não aplicou um placar mais elástico no Coxa.
Após uma semana atribulada com a negociação ou não de Leandro Almeida, eis que o zagueiro e capitão tem sua permanência garantida e hoje com certeza a torcida do Palmeiras está dando graças a Deus por isso, tamanha a bisonhice do lance que ele protagonizou a 40 segundos de partida e que resultou no primeiro gol do Avaí.
Voltando ao jogo: já tinha estranhado demais um time jogar em casa, precisando pontuar, e tendo como adversário, outro sério candidato ao rebaixamento, entrar com três volantes, Rosinei, Hélder e João Paulo, sendo que este último foi substituído por Paulinho, por acaso o autor de nosso gol e aqui temos também o último acerto de Marquinhos Santos, porque tirar Ruy para colocar Negueba, um peladeiro criador de caso que não deu certo em lugar nenhum e Wellington Paulista que hoje estava muito melhor em campo que Rafhael Lucas para colocar o Giva foi demais. Entendo que MS tem que trabalhar com o que tem, e o que tem é muito, mas muito precário, mas ele tem que saber usar o pouco que possui, e hoje errou e errou feio.
O esquema tático do Coritiba neste ano, e aqui falo desde o Paranaense é uma piada, não existe uma bola trabalhada, tudo não passa de chutões para os laterais que vão a linha de fundo e cruzam na área, jogada manjada, fácil de marcar e que no máximo consagra a defesa adversária, isso só vem mostrar a urgência em se contratar um meia armador descente, um cara que venha para vestir a 10 e ser titular, um cara que resolva, porque de meia boca a prateleira está cheia e olhando para o mercado, continuo achando Lúcio Flávio uma boa opção sim. Isso claro sem esquecer do goleiro.
O time é a cara da diretoria: fraco e mentiroso.
Quando a chapa Coxa Maior se candidatou prometeu transparência, contratações acertadas, melhores negociações, time competitivo...
Como eu sou macaco velho obviamente não acreditei em uma linha, mas a prova está aí:
A transparência não existe, nem mesmo a auditoria foi feita como deveria e notórios torcedores que foram CONVOCADOS a participar desistiram por falta de acesso a documentos ESSENCIAIS ao processo.
Outro ponto interessante é que a diretoria já perdeu o apoio de quem os elegeu, Alex, Ricardo Guerra e Medina já abandonaram, pois perceberam que foram usados, que foram enganados, que tudo que lhes foi prometido não vai cumprido, mas alguém acredita que a Coxa Maior teria vencido sem o apoio de Alex e Guerra? NUNCA, não mesmo, e é uma pena que eles se deixaram enganar.
Espero que ao menos honrem um pouco as calças e cumpram o que combinaram com Marcos Aurélio, que rescindiu seu contrato após estar apalavrado com vocês, se vai dar prejuízo? Provavelmente, mas palavra de homem é uma só.
Para a semana
1) Quero ver se nessa semana teremos mais uma matéria especial de gente tendenciosa, que não entende nada de futebol e que atua apenas em causa própria rasgando seda para um jogadorzinho comunzinho da Silva e comparando ele a um craque recente criado no Coxa.
2) Teremos agora duas partidas fora de casa: Fluminense na quinta e Internacional no domingo e se seguirmos as estatísticas teremos 4 derrotas nos últimos 4 jogos (já perdemos para Sport e Avaí).
E que ninguém venha me dizer que é só o início do campeonato, que reforços vão chegar e blá, blá, blá, blá, blá, porque não engulo mais essa. A cada ano que passa nos tornamos mais fracos, hoje qualquer time que joga contra o Coritiba, seja dentro ou fora de casa, sabe que pode partir para cima, chutar a vontade, arriscar, assim como fez o treinador do Avaí hoje que usou 3 atacantes praticamente o tempo todo, porque nossa defesa vai falhar, do meio não sai nada e na frete basta cruzar as bolas na área.
O Coritiba segue a passos largos para a Série B, e no final tudo será culpa da diretoria passada, porque essa parece o antigo presidente do País, não sabe de nada e não viu nada.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)