Coração Verde e Branco
Mais uma derrota, dessa vez para o time do meio canil, mas essa foi pior, porque como disse Alex, atleTIBa é um campeonato a parte.
Apostando no 3-5-2 e nas entradas de Roni e Júlio Cesar, Celso Roth acreditava que com a mudança de esquema liberaria os laterais sem comprometer o esquema de marcação do meio de campo, pois é, deu errado novamente. Se na partida anterior Victor Ferraz tinha ido bem, no clássico ele não acertou nada, assim como Carlinhos e o resto do meio de meio campo e do ataque.
No primeiro tempo o Coritiba até começou dominando, criava; criava mas não concluía, sendo ainda beneficiado com um erro do bandeira que anulou um gol legal do time das terras baixas.
No segundo tempo após outra falha de cobertura de Carlinhos, o time da Sapolandia cruzou e no chute a bola desviou e matou Vanderlei. Dois minutos depois após bela cobrança de falta de Everson, a bola deu na forquilha e no rebote Luccas Claro que vinha cobertura acabou jogando para dentro.
Depois da maionese desandar Celso Roth perdeu Leandro Almeida por lesão e colocou Geraldo e Keirrison no lugar do zagueiro e de Júlio Cesar que teve apenas 5 bons minutos em campo, os cinco iniciais por acaso, depois disso voltou a ser o Júlio que todos conhecemos bem.
Não vale a pena se alongar em falar sobre a partida, o que fica é que desde 2011 nosso time vem ficando cada vez pior, bons jogadores são negociados e as reposições nunca são nem perto do que se perdeu.
Se passaram 7 rodadas, não vencemos nenhuma, empatamos 4 e perdemos 3 e algo tem que ser feito URGENTEMENTE. Já falei aqui que não sei o que o Anderson Barros e o Mazzuco fazem no Coritiba, não vejo contratações, não vejo notícias de possíveis contratações apenas de jogadores sendo descartados dizendo que não fazem parte dos planos.
Vou ser sincero, não gosto do Roth, nunca gostei, não enxergo nele o treinador vitorioso que todos falam, para mim ele ganhou aquela Libertadores e só. Entendo a contratação de Celso Roth como uma estratégia para calar o vestiário e principalmente Alex, mas tenho que ceder em um ponto, o cara não tem material humano para trabalhar, principalmente no ataque onde depositar confiança em Júlio Cesar e Zé Love é de dar ódio (sem trocadilhos por favor), sem contar o Keirrison que eu não entendo o que está acontecendo.
Por outro lado estamos depositando nossa confiança na recuperação do André Lima que está a quase um ano sem jogar, tem pendência contratual com o clube chinês e deve ficar a disposição somente depois da Copa. O detalhe é que o cara teve um problema sério no joelho, assim como o Keirrison, como é que ele pode jogar e o Keirrison não? A comissão técnica tem certeza que essa cara não vai sentir? Eu não tenho certeza nem de que vai dar certo.
A diretoria do Coritiba pregou que estaríamos começando do zero para o Brasileiro, pois bem, continuamos no zero. Reforços são muito necessários, mas não adianta trazer Anderson Aquino, Júlio Cesar, Zé Love e Maykinho, precisamos de atletas que venham e vistam a camisa titular, não precisamos de um atacante, mas de no mínimo dois e isso é para ontem. Volto a insistir, Giancarlo é sim uma boa opção e não deveria ser desprezado, não existe nada muito melhor no mercado, mas não temos nada nem perto em nosso elenco.
Em 2005 e 2009 quando fomos rebaixados ficamos 8 rodadas sem vencer, em 2005 foram 8 derrotas seguidas, já chegamos a 7 e se não nos reforçarmos muito e urgentemente o fim do campeonato novamente será bem triste, se no ano passado escapamos na última rodada, este ano a situação está ainda pior.
É fato que não devemos decretar o rebaixamento do Coritiba na sétima rodada, mas que estamos no caminho certo, ah isso estamos.
RETRATAÇÃO
Gostaria de me retratar publicamente sobre o texto que escrevi ontem quando critiquei o presidente Vilson por aconselhar a torcida do Coritiba a não comparecer ao estádio Willie Davies.
O Presidente estava certo, ninguém deveria ter ido ao estádio presenciar aquela partida horrível e aquela apresentação medíocre da equipe do Coritiba.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)