Coração Verde e Branco
Finalmente acabou a Copa das Confederações, ok, bacana, legal, o Brasil ganhou em casa da poderosa Espanha, mas agora vamos ao que interessa: DÁ-LHE COXA!
Eu não aguentava mais, essa pausa levou uma eternidade para passar, uma semana sem jogo do Coxa é duro de aguentar, um mês inteiro é de matar, eu estava com tanta saudade que vibrava com a reprise de Santos e Coritiba de 2012.
Em meu ponto de vista essa pausa veio no momento certo; recuperamos jogadores que estavam parados a um bom tempo como é o caso do zagueirão Emerson que não disputa uma partida oficial a 11 meses devido a uma incrível lesão no dedo do pé (?) e Keirrison que eu não consigo precisar a quanto tempo não joga bola, pois ao meu ver isso ocorreu desde que ele foi vendido ao Barcelona.
Além dos dois reforços acima citados, aproveitamos para tratar de Deivid, que desde o início do Campeonato Brasileiro vinha se queixando de dores na planta do pé e estava jogando na base do sacrifício e finalizamos a recuperação de Bottinelli que mesmo entrando em algumas partidas deste ano, visivelmente mancava quando corria.
Infelizmente nem tudo foi Verde e Branco em nossas mini-férias, pois perdemos dois jogadores importantíssimos para o elenco; Pereira, maior zagueiro artilheiro de nossa história se despediu e foi para o Xpó e Rafinha está de partida para a Arábia Saudita.
Muita gente criticava o Pereirão, mas poucos sabem da importância dele para o elenco, o líder e a influência POSITIVA que ele representa. Desejo toda a sorte do mundo para ele, um grande caráter e um excelente profissional.
O que falar de Rafinha? Para mim um dos atletas que melhor personificou a Alma Guerreira, um jogador capaz de quebrar qualquer defesa e decidir a nosso favor.
Rafinha chegou com certa desconfiança em 2010, e suas constantes expulsões, em sua grande maioria infantis, não eram bem recebidas. Mas Rafinha amadureceu e se tornou nosso xodó, um jogador decisivo e incisivo, um peça chave em nosso elenco. Rafinha não “fugia da raia”, corria, marcava, brigava quando necessário, as expulsões sumiram e o pequeno atleta se agigantou em nosso coração Verde e Branco.
Sempre dei muita atenção às entrevistas de nosso antigo camisa 7, principalmente depois que ele “pegou o microfone” e disse que o treinamento estava errado, que não adiantava ficar treinando jogada de escanteio e faltas cruzadas na área, que o time tinha que treinar outras coisas, isso no tempo de Marcelo Oliveira e fiquei mais tranquilo quando ele disse que o treinamento com Marquinhos Santos era feito de maneira correta, mas que algumas vezes eles (jogadores) não entendiam, mas que iriam corrigir. A honestidade de Rafinha para mim passou a ser uma referência. Infelizmente vai embora em sua melhor fase e com certeza vai deixar saudade e um buraco na equipe que precisará ser suprido.
Recebemos ainda um lateral esquerdo Argentino, o qual não conheço, e como não tenho essa obsessão que alguns tem por estrangeiros, vou esperar para ver como nosso novo gringo se comporta, mas obviamente espero que o cara arrebente com o Manto do Coxa.
Estou muito curioso para ver como Marquinhos Santos vai montar o Coritiba a partir de agora. Obviamente Emerson deve ser presença garantida e deve ganhar a vaga de Chico, formando a zaga com Leandro Almeira, além disso, como o próprio treinador já havia sinalizado, Bottinelli veio para ser titular e pelo andar da carroagem deve ficar com a vaga de Rafinha, ao menos temporariamente. Minha única preocupação é que o time fique muito lento, para que isso não ocorra, os laterais terão que apoiar mais.
Eu ainda tenho a esperança de ver Keirrison e Deivid no mesmo time, onde finalmente Deivid teria a seu lado o cara certo para entrar na área a aproveitar os espeços criados por ele. Não tenho dúvida nenhuma de que o agora K19 vai voltar a ser o nosso Keirrison e nos encher de alegrias, estou certo de que ele precisa apenas de apoio e isso nós fazemos de sobra.
A folga acabou, voltamos à campo neste fim de semana contra um dos queridinhos do eixo, mas eu tenho certeza que podemos vencer essa partida, e digo mais: EU ACREDITO EM VOOS MAIS ALTOS, EU ACREDITO QUE O CORITIBA PODE SER CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2013.
Vamos todos manter a sinergia,o pensamento positivo, continuar incendiando o Couto Pereira, a cidade e o mundo. O Coritiba precisa de nós, e juntos podemos novamente comemorar no final deste campeonato.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)