Coração Verde e Branco
Finalzinho de jogo, Coritiba perdendo para o Criciúma por 2x1, jogando mal sim, mas ao menos sendo valente, eu já com a cabeça inchada, porém, com a certeza de que piorar não poderia, afinal, perdido por 1, perdido por 10, quando eis que o destino me prega mais uma peça. Um tal de Roberto Gaúcho, que por acaso foi campeão paranaense pelo Coxa em 1989, dispara que o time do Coritiba é fraco e que vai brigar para não cair, quando o narrador, interrompe e novamente explica que o Coritiba estava muito desfalcado, que o time completo tem sim condições de brigar pelo G4, o comentarista reafirma sua opinião, alegando que não temos peças de reposição para Alex, Deivid, Lincoln etc. e que isso faz falta em um campeonato tão longo, defendendo que vamos sim brigar para não sermos rebaixados.
Realmente esse tipo de declaração me tira do sério.
Gostaria que esse cidadão contasse em qual elenco do Brasil Alex e Deivid não fariam falta.
Gostaria de saber se alguém contou para ele que o reserva do Alex é o Lincoln e que este também está machucado. Que os reservas do Deivid são Bill e Keirrison, sendo que o primeiro estava suspenso e o segundo voltando de mais uma cirurgia no joelho.
Será que alguém contou para esse fulano que temos 4 titulares (Alex, Deivid, Robinho e Chico) e outros dois jogadores muito importantes (Lincoln e Geraldo) no DM?
Será que esse especialista em mercado da bola sabe o quanto custa cada jogador desses para ter base para falar que o time tem que ter um segundo e terceiro reserva a altura para cada um deles?
Será que esse infeliz conhece o orçamento do Coritiba?
Será que ele sabe das dificuldades do dia-a-dia da diretoria para pagar as contas, salários etc?
Aaaahhhh João, mas você é um Alicete, um Vilsete, um Ximenete, um conformado, é por causa desse seu pensamento que a gente não ganha nada grande. Errado amigo, quando tem que dar porrada, eu dou porrada, mas com o orçamento que temos, não dá para ter Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta etc no time.
Claro que eu gostaria de não precisar esquentar a cabeça com lesões e suspensões, que o Coxa pudesse ter outros craques no time para suprir as ausências, mas nossa realidade não é essa.
O pior de tudo isso é que tem torcedor que vai atrás de uma asneira dessas, sai metendo o pau no time. Pelo amor de Deus, coloquem a mão na consciência. Não tem como montar um time com a bruxa solta desse jeito, cada dia entra um no DM. O Marquinhos Santos para escalar o time deve ter olhado a lista e pensado: bom, vamos ver o que tenho a disposição.
Está tudo certo, está?
Não, não está. A situação não está fácil, 4 rodadas sem vencer, sendo que tivemos um empate (em casa contra a Portuguesa) e três derrotas, podemos considerar 5 jogos sem vencer com 4 derrotas se levarmos em conta o jogo contra o Vitória, é realmente desanimador.
A partida hoje contra o Criciúma mostrou um Coritiba com um meio de campo estéril, como foi contra o Vitória, como foi contra a Portuguesa e Vasco.
O ataque do Coritiba hoje foi algo simplesmente inexistente, Vitor Júnior estava muito atrás e Arthur não conseguiu dominar uma bola, escorregou na hora H, quando deveria cruzar chutou e vice-versa, como fez em todas as outras oportunidades que teve.
Marquinhos Santos, escalou o jovem Vinicius que deve ter sentido o peso da camisa, e da responsabilidade, até porque entrou em uma baita fria, e acabou sendo peça nula em campo, bem como vem insistindo em Bottinelli, que até agora em minha opinião não encaixou no time e não justificou sua contratação.
Para ajudar, contra o Corinthians arrumam um pênalti contra nós no último minuto de jogo e hoje o bandeira não me marca um impedimento de quase um metro, bem debaixo do nariz dele, tanto que o trio de arbitragem foi pedir desculpas para o Marquinhos.
Eu sou supersticioso e sinceramente espero que o setembro negro tenha chego mais cedo esse ano e que no dia 1 de setembro, contra o Internacional a situação comece a melhorar. Contra o colorado gaúcho, Alex, Lincoln, Chico e Geraldo devem estar a disposição e com isso novamente voltamos a qualificar nosso elenco.
Roberto Gaúcho, analise sua incrível façanha como treinador e sua maravilhosa carreira como comentarista antes de falar do meu time e lave a boca antes de falar do Coritiba.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)