Coração Verde e Branco
Jogando em nosso domínio contra um Internacional desfalcado de suas principais estrelas e que no segundo tempo tinha apenas dois jogadores do time titular, o Coritiba conseguiu apenas empatar. Saldo atualizado: 6 jogos, 4 empates, 2 derrotas, 0 vitórias, um sem fim de bobagens que nos custam pontos valiosos.
Assim como contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, o Coritiba jogou bem, mas tomou um gol numa bola que desviou e matou o Vanderlei. Depois de tomar o gol, o Coxa continuou tentando, tentando, tentando,mas faltou calma, inteligência e em muitos casos qualidade, como foi o caso do Zé Eduardo que a 1,5m do Dida, que estava caído, novamente se atrapalhou com a bola e chutou para fora.
Continuo batendo na tecla de que o Coritiba está escalado errado; Zé Eduardo não pode jogar de centroavante, Keirrison novamente entrou e deu outra cara para o time, o K9 está vibrante, focado e se mostra com uma vontade que lembra seus velhos tempos. O cara que sabe fazer gols está aí, tem que usar, pelo menos enquanto a documentação do André Lima não chega da China e ele não é liberado para atuar, afinal, para mim já está mais do que na cara que o treinador já escolheu ele como titular.
Também não entendi a substituição do Roth, se estamos perdendo em casa, tirar o Roni que não estava mal para colocar o Geraldo? Tira um volante professor, pelo amor de Deus, pensa um pouco. Perdido por 1, perdido por 10... vamos prá cima tentar o empate e a vitória. O que o Roth fez não foi nada diferente do que fazia o Dadinho, tem que ter ousadia.
Eu acredito que com os retornos de Robinho e Gil, com Alex jogando de meia e não de atacante e com K9 no time, podemos finalmente vencer. Contra os poodles eu iria de : Vanderlei (não, ele não vai colocar o Willian Menenzes), Norberto (Reginaldo), Luccas Claro, Leandro Almeida, Baraka, Carlinhos, Gil, Robinho, Alex, Keirrison e Roni.
Roth tem que usar esse resto de semana para acalmar os jogadores, não adianta tem afobação, a bola não entra por acaso, ela tem que ser trabalhada, não adianta cruzar 400 bolas na área para Geraldo, Zé e Alex disputarem com a zaga, tem que ter inteligência, se na frente somos nanicos, vamos trabalhar a bola, temos qualidade para isso, falta apenas usar.
Já se foram 6 rodadas, o campeonato é longo, precisamos nos qualificar e começar a vencer logo, porque esses pontos vão fazer falta no final. Existem 4 vagas para o trem do inferno e eu não quero uma.
Abre o olho Coritiba.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)