Coração Verde e Branco
A semana inteira que bradou que o jogo contra o Figueirense era de 6 pontos, que tínhamos que vencer de qualquer forma. Pois é, novamente falhamos, mais uma vez deixamos escapar uma vitória contra um time que briga conosco contra o rebaixamento, de novo decepcionamos diante de nossa torcida. Seguimos sendo um time tática e tecnicamente ridículo, um sério candidato ao rebaixamento, o qual ainda não aconteceu única e exclusivamente por incompetência das outras equipes.
Eu tenho criticado muito as substituições de Ney Franco, mas desta vez ele me surpreendeu. O treinador do Coritiba conseguiu errar na relação dos jogadores.
A situação na minha cabeça é muito simples: precisávamos vencer de qualquer jeito e não poderíamos contar com nosso único atacante que tem marcado gols, sendo assim, qual seria a atitude lógica? Usar o reserva imediato e talvez jogar com três atacantes ou um meia mais avançado, mas não para Ney Franco. Sem poder contar com Henrique, ele deixou Rafhael Lucas de fora e trouxe Michel, que a julgar pela quantidade de vezes que foi relacionado não deve estar treinando tão bem e para piorar entrou com Kleber e Negueba na frente, que não tem mostrado faro para balançar as redes neste ano e sem um atacante de referência.
Se o meio já não criava, muito pelo fato de Lúcio Flávio estar muito recuado, o professor Pardal saca o camisa 8 e coloca Juan, mantendo Cáceres que mais uma vez entregou uma bola para o adversário, o qual não teve sorte para guardar, ou seja, assim fica ainda mais complicado.
O ponto positivo desta partida foi o retorno de Wallison Maia, o qual estava sendo preterido por Rafael Marques, o que fiquei sabendo foi que Wallison Maia teria brigado com Marcelo Serrano, outro que assim como Mazzuco e os indomáveis ganharam muito poder com a Coxa Maior, mas existe o fato de ele ter fechado com um empresário que não o irmão de um certo conselheiro.
Covardia
Na coletiva após o jogo, Ney Franco disparou contra Kerrison, dizendo que o atleta havia treinado durante a semana, mas que no último dia pediu para ficar de fora, alegando não estar pronto. Esse tipo de tema deve ser tratado internamente, isso é o que qualquer equipe espera de seu comandante, até porque vamos ser honestos, sou fã do K9, mas sei que ele neste momento não tem condições de resolver nada. E se Ney queria tanto um centroavante de área, porque não usou o Rafhael?
Respirando por aparelhos
Ainda temos chances de escapar do rebaixamento? Matematicamente sim, apesar de eu não acreditar muito nesta possibilidade, mas para que isso possa acontecer, temos que vencer. A partida contra o Corinthians para mim deve servir de treino para o novo treinador, já que jogando em seus dominios para dar a volta olímpica e considerando o temos feito até agora fica difícil acreditar que temos chance.
Ney Franco tem que dar lugar urgentemente a outro treinador, isso era para ter acontecido na segunda-feira passada, neste momento precisamos de um treinador que trabalhe o motivacional, que coloque nesse time um pouco de sangue nas veias e para mim René Simões é o ideal e um bom nome para auxiliar seria o de Tcheco, porque com Serrano vamos ficar na mesma. René inclusive poderia pegar a cadeira de Mazzuco para 2016.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)