Coração Verde e Branco
Se em meu texto anterior eu escrevi que o Coritiba dependia de Alex, hoje minha opinião mudou, jogamos por Alex, fora isso, a partida contra o valente time da Ponte Preta serviu para mostrar porque Marquinhos Santos é o técnico e eu apenas escrevo sobre futebol.
Ficou evidente na partida anterior o quanto a entrada de Lincoln melhorou o Coritiba, mas eu sinceramente entendi somente hoje porque o treinador optou por sacar Geraldo do time e entrar com o camisa 99.
O Coritiba tinha em Deivid um jogador que saia da área para buscar jogo, e assim, abria espaços para as entradas de Robinho e principalmente Alex. Com a saída de Deivid, o Coxa perdeu esse homem de meio de campo, quebrando o esquema tático. Com a entrada de Lincoln, Marquinhos Santos, repõe o homem de meio campo e coloca mais um armador para dividir a responsabilidade com Alex. Em minha opinião a mudança só não deu 100% porque Bottinelli ainda não deslanchou.
Confesso que quando olhei a escalação do Coritiba, com Alex, Lincoln, Robinho, Bottinelli e Bill, fiquei imaginando que o time ficaria muito lento, mas isso não ocorreu, ao menos não como eu imaginava. O meio de campo tocava e avançava, tocava e avança, e aos pouquinhos as chances iam aparecendo.
Lincoln vinha novamente jogando um partidaço, regendo o meio campo do Coritiba no lugar de Alex, que muito bem marcado não conseguiu repetir as apresentações anteriores, e depois de um cruzamento na medida de Victor Ferraz, empatou para nós, sendo que marcou ainda o quarto gol do Coxa e deu um lindo passa para Robinho dar a última martelada nas estruturas da ponte, um golaço do nosso camisa 20, que assim como Lincoln marcou duas vezes.
O terceiro gol do Coritiba foi de nosso genial camisa 10, em mais uma obra de arte, outra cobrança de falta perfeita, empatando a partida em 3x3. Não é a toa que ontem a noite na rádio bandeirantes durante uma discussão sobre grandes jogadores do brasileirão 2013, Neto cravou que temos bons jogadores, mas que depois da saída de Neymar para a Europa, o único craque que temos jogando no Brasil é Alex.
A substituição de Alex me preocupou; como é que o treinador tira o craque do time? Agora foi-se o boi com a corda, pensei. Me enganei novamente, Lincoln e Robinho tomaram conta do meio de campo e da partida, e mostraram que o capitão pode descansar em algumas partidas mais tranquilas que eles dão conta do recado.
Eu não sei o que Marquinhos Santos vai fazer contra o Cruzeiro, não sei como ele vai escalar o time, se insiste em Bottinelli ou dá uma chance para Arthur, já que Geraldo está suspenso, mas a verdade é que agora ficou difícil separar Alex, Lincoln e Robinho e isso vai ficar ainda melhor com a volta do Deivid, pode esperar.
A vitória nos devolveu a liderança, mas particularmente, me deu ainda mais confiança no elenco e certeza de que sim, é possível.
CORITIBA 1985 - 2013, EU ACREDITO!
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)