Coração Verde e Branco
Está ficando a cada rodada mais difícil escrever sobre o Coritiba. Sei que o amigo leitor muitas vezes leem meus textos buscando algo motivacional, um ponto positivo e a muito tempo não tenho como apresentar isso, poderia até dizer: dominamos o adversário, fomos melhores na partida, blá, blá, blá, mas de que isso adiantaria? De que adianta domínio se a principal jogada do Coritiba é levantar bola na área para atacantes de 1,70m disputarem com zagueiros? Isso claro quando conseguem acertar a área.
Não quero ficar chovendo no molhado, mas gostaria de saber o que Celso Roth fez na parada para a Copa, porque treinar esse time não treinou, não é possível, também gostaria de perguntar ao presidente o que precisa acontecer para o treinador ser demitido, porque se 11 rodadas com 1 vitória e 4 empates não são suficientes podemos ajudar no dossiê com atitudes como solicitar jogadores como Hélder, Elber, Martinuccio e deixá-los no banco, entrar na primeira partida pós Copa com um time e na partida seguinte mudar 5 peças. Forçar a contratação de um jogador vetado pelo departamento médico.
Novamente quero citar o Sr. Água de Salsicha, também conhecido como Anderson Barros, que até hoje não conseguiu encontrar ninguém para o ataque. Graças a falta de atacantes de qualidade hoje novamente fomos pífios em nossas tentativas de balançar as redes. Somos um convite ao ataque adversário, afinal, qualquer treinador pé de chinelo sabe que nossa zaga é um convite a felicidade e que nosso ataque não assusta nem o meu time de pelada.
Tenho que admitir que HOJE tenho inveja do departamento de futebol do time das terras baixas, queria muito saber quem é que busca os jogadores deles, eu tenho certeza que o elenco deles custa no mínimo 4 vezes menos que o nosso e contam com jogadores infinitamente melhores que muitos dos que vestem nosso manto.
Tenho pena de Alex, que porcaria de ano de aposentadoria ele vai ter, ser rebaixado em seu último ano como profissional exatamente defendendo seu time do coração. Fico imaginando o que se passa na cabeça dele e na boa, não sei se vou querer ler o último capítulo de sua biografia.
Ainda temos chances, não estamos MUITO afastados dos que estão a nossa frente e considerando o nível do Campeonato podemos escapar, mas precisamos de atacantes, continuo sugerindo Giancarlo. Não é o melhor do mundo, mas é melhor do que o que temos. Já perdemos Deivid por pura incompetência e não quero ser rebaixado pelo mesmo motivo. Também precisamos de 4 cabeças, duas são de Roth e Barros, as outras duas são de dois atacantes de qualidade na área do adversário.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)