Coração Verde e Branco
Os resultados da rodada ajudavam, Bahia, Ponte Preta e Criciúma perderam e o Vasco e a Portuguesa estavam no mesmo caminho (acabaram empatando suas partidas), faltava o Coritiba fazer a parte dele, vencer o líder do campeonato, mesmo jogando um futebol horrível no segundo turno.
Eu acreditava que uma vitória sobre o líder do campeonato seria possível, o resultado seria improvável, mas era sim possível, minha linha de pensamento se baseava no fato de eu já ter visto o Coxa fazer coisas incríveis, sejam elas positivas ou negativas (as famosas coxisses), se bem que ultimamente as negativas estão mais frescas na memória.
A torcida, convocada por blogueiros, colunistas, atletas em atividade ou aposentados compareceu, recepcionou o ônibus e não parou um minuto na arquibancada, empurrando o Coxa os 90 minutos.
Uma ótima partida do Coritiba(?)
O jogo foi da maneira que eu imaginava, o Cruzeiro, líder disparado do Campeonato, jogando com tranquilidade e aproveitando sua melhor qualidade para vencer, e o Coritiba tentando na base da vontade conquistar os três pontos. E não tinha como ser de outro jeito, ou melhor, eu acredito que tinha sim; Chamusca acertou em escalar Carlinhos lateral esquerda no lugar do suspenso Diogo, e Gil na direita no lugar de Victor Ferraz, como eu já disse várias outras vezes, para mim, Gil é titular, não interessa se no meio campo ou na lateral, ele tem que jogar. O erro que eu continuo vendo no Coritiba é o fato de Alex continuar enfiado demais e muito distante de Robinho, o que prejudica criação do Coritiba e a atuação do melhor camisa 10 do futebol brasileiro, e hoje era dia de corrigir isso, Alex e Robinho estavam com a marcação frouxa sobre eles, dava para brilhar, mas jogando sem estar 100% fisicamente e muito avançado fica difícil.
Na frente Júlio Cesar continua sem emplacar, por mais que se esforce nosso camisa 11 não é o matador que precisamos.
Continuamos jogando um futebol horrível, marcado por chutões improdutivos para frente e sem criatividade no meio campo, novamente ganhamos na base da vontade e no embalo da torcida, mas só isso não basta, temos que melhorar nossa marcação e a criação para que possamos pontuar fora de casa, principalmente contra adversários diretos (Vasco e Portuguesa).
Gol do Keirrison
Comentei em meus posts anteriores que sou fã do Keirrison, torço muito pela recuperação do piá, mas também já o critiquei, cobrando a atitude de parar de se comportar como um gato assustado e se esforçar para voltar a ser jogador de futebol profissional, ele tem que fazer isso por ele mesmo. Hoje, ele entrou e foi o Keirrison de antigamente, quase não tocou na bola, estava lá, esquecido, quieto, mas quando a bola chegou...
Uma explosão, foi isso que se viu na torcida, a comemoração tomou ares emocionantes com o atacante e torcedores comemorando e chorando, eu mesmo chorei, admito, chorei por saber o que ele tem passado nesses dois anos, por torcer por sua recuperação, por acreditar no quão importante aquele gol pode ter sido para ele e para nós. Quem sabe agora nosso K9 não consiga emplacar uma sequencia de partidas e nos dar mais alegrias, como foi em 2008 e 2009. Força Keirrison.
O nome do jogo
Para mim o nome do jogo foi Carlinhos. Marcou, defendeu, fez um gol e cruzou para outro, tendo uma atuação muito melhor que as últimas de Diogo. Vamos ver o que Chamusca nos prepara para a próxima partida.
Frases de banheiro
“O tempo que dura um segundo, depende de que lado do banheiro você está, dentro ou fora”. Não lembro de quem ouvi isso, mas para mim esta frase é perfeita, principalmente quando se aplica ao jogos do Coritiba. Se estamos empatando ou perdendo o tempo voa, se estamos ganhando de modo apertado ou conseguindo um importante empate o tempo simplesmente não anda, e vai ficando mais lento a medida que o tempo passa. Desesperador.
Na próxima rodada teremos o Grêmio, um adversário ainda mais duro que o Cruzeiro, e que virá muito melhor preparado que o virtual campeão, teremos que apresentar um melhor futebol para garantir mais uma vitória, nem vou comentar do apoio da torcida, porque a nossa parte nós estamos fazendo, e muito bem.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)