Coração Verde e Branco
Jogando dentro de seus domínios, com a estreia de Alex e o apoio de sua torcida, o Coritiba conseguiu ser derrotado pelo time do Xpó, o qual conta com alguns ex-jogadores do Coritiba, atletas esses que não deixaram saudade nenhuma diga-se de passagem.
Celso Roth quando chegou acertou o defesa Coxa, mas o meio de campo em sua parte criativa deve começar a dar algum resultado nas próximas partidas com o melhor aproveitamento de Alex, já o ataque eu não tenho como criticar, até porque não se pode criticar algo que NÃO EXISTE. Zé Eduardo, hoje tomou porrada da torcida o jogo inteiro, mas o que a maioria não enxerga que ele não sabe jogar enfiado, ele é segundo atacante e não centroavante de referência. Antes que venha alguém dizer que grandes equipes como o Barcelona jogam sem centroavante fixo, gostaria de lembrar que o time catalão tem Messi, Iniesta, Pedro, Neymar, todos esses concluem muito bem, ao contrário do Zé e do Júlio César, na boa, naquele time até eu jogo. Vale ressaltar que a diretoria não concorda com meu ponto de vista, afinal, o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino, declarou que a diretoria está satisfeita com o desempenho do ataque e que freou a busca por um atacante que saiba fazer gols.
Outro ponto a se considerar nesta derrota foram as substituições de Celso Roth. Precisando ganhar, precisando partir para cima do adversário, que veio fechado, ele tira o Carlinhos e coloca o Dener, que não foi mal, mas que não tem a característica mais aguda do titular, depois ele tira Alex e coloca Geraldo, nessa o Jajá sumiu porque teve que fazer a função que não era dele e que ele não sabe como realizar, o time ficou acéfalo, perdemos nosso único ponto de qualidade, perdemos o cara que poderia acertar um chute ou um passe para alguém melhor colocado, e o Xpó perdeu completamente o respeito. Mesmo Alex não estando em sua melhor noite, Roth tirou a única preocupação do time visitante, e isso para mim foi uma burrada sem tamanho. Em minha opinião, com essas ações o Coritiba desperdiçou suas chances de vencer, mas o pior ainda estava por vir.
Eu não teria entrado com a escalação de hoje, mas se isso tivesse ocorrido, voltaria para o segundo tempo com Geraldo no lugar de Moacir, passando Norberto para a direita e Keirrison no lugar de Zé Eduardo. Norberto por sinal, hoje pode mostrar porque foi destaque por dois anos seguidos como lateral, sempre que caiu para esta posição foi muito bem e se dependesse de mim ele já seria titular na próxima partida, ou na pior das hipóteses no retorno de Gil, mandando Moacir para o banco.
O presente de dia das mães
O gol do time adversário foi assinalado após uma boa cobrança de falta de Neto Baiano, que Rithely após defesa de Vanderlei conferiu para dentro das redes.
O detalhe é que o juiz inventou uma falta fora do lance, prejudicando o Coxa. Assisti o lance várias vezes e para mim não foi falta, mas sim uma jogada normal, uma falha de quem no final decidiu chamar os holofotes para si.
Hoje o Coritiba provou de seu próprio remédio, o adversário veio para matar o jogo e saiu com a vitória, algo que ainda não conseguimos, mas dessa vez eu coloco a conta dos 3 pontos perdidos na conta do treinador.
O próximo adversário é o Cruzeiro, em Belo Horizonte, 4 rodadas já se foram, apenas um ponto foi conquistado, sinceramente essa não era minha expectativa.
Cornetada final
E aí diretoria, o Deivid foi embora no dia 24 de fevereiro, quase três meses atrás e vocês ainda não conseguiram um substituto para a posição? Estão esperando o que? O Chicão e o Índio voltarem a jogar? O que o tal do Anderson Barros está fazendo? Conhecendo a cidade? Vamos esperar chegar na situação de 2012 para procurarmos um centroavante? Vão ficar insistindo até o André Lima conseguir ser aprovado no exame médico? Estão rezando para o Júlio César, que também não é centroavante começar a dar resultado? JÁ NÃO PASSOU DA HORA DE SE MEXER?
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)