Coração Verde e Branco
Vitória sobre o Fluminense, atual campeão brasileiro e um dos favoritos para 2013, liderança do campeonato, gol 400 de Alex, festa da torcida e possibilidade de passar a Copa das Confederações como o número 1 do Brasil.
Olhando apenas por este prisma a situação do Coritiba não poderia ser melhor. Neste texto vou abordar apenas este lado da moeda. O outro lado eu apresentarei após a partida contra o Náutico.
Toda a mídia armou um carnaval para partida entre Coritiba e Fluminense, deste jogo sairia o líder do campeonato. O detalhe é que na história éramos apenas coadjuvantes, porém, um menino de ouro roubou o papel principal e deu um final feliz para a torcida mais linda do Brasil.
A liderança é uma coisa muito delicada. Sun Tzu explica que o topo da montanha é a meta de todos, porém, quando se alcança o topo, se desperta a invenja de todos, e todos vão se unir para te tirar de lá. Trocando em miúdos, agora somos o time a ser batido e temos que provar que não somos uma tartaruga em cima de uma árvore.
Nossa liderança veio de uma maneira muito especial. Uma partida dificílima que entrará para nossa história comoma partida do gol de número 400 de Alex; mas que fique claro que não foi um gol qualquer. Foi um golaço, e melhor ainda, aos 42 do segundo tempo de uma partida em que estávamos sendo severamente sufocados, parecia até cena de filme, mas não, foi real e quem estava no estádio vai guardar esses momentos para o resto da vida.
Todo o conjunto da obra que resultou em nossa vitória nos rendeu uma mídia positiva muito boa nos principais canais de comunicação do país. O Brasil inteiro ouviu as maravilhas ditas sobre Alex. Aqui em São Paulo alguns cronistas defendem inclusive sua convocação para a CBF e exaltam seu comprometimento e amor ao Coritiba. Marquinhos Santos precisará encontrar um meio de fazer o Coritiba jogar tendo em mente estas condições. Se Alex já era muito bem marcado antes, imagine o amigo leitor como será daqui para frente.
Domingo teremos nossa última partida antes da pausa de um mês da Copa das Conderações, temos a chance de conquistar mais três pontos importantíssimos para nossos propósitos, e a sua força, o seu apoio, o seu incentivo serão essenciais para a conquista de uma vitória contra o Náutico.
Vamos para o Couto Pereira, vamos continua fazendo de nossa casa um lugar de terror para nossos adversários.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)