Coração Verde e Branco
Passei o dia refletindo a respeito deste aniversário de 106 anos do Coritiba, vivendo a 400km de distância sempre senti muita falta de duas coisas:
- ir ao estádio em todos os jogos;
- participar das comemorações de aniversário.
Quando eu morava em Curitiba, sempre ia aos jantares do Coritiba, geralmente acompanhado de minha família e amigos, mas recentemente as festas tem se tornado tão raras quanto os motivos para comemorar e o ano de 2015 não tem sido um bom exemplo de sucesso para nós.
- Conseguimos de maneira vergonhosa perder o um fraquíssimo Campeonato Paranaense para o limitadíssimo Operário.
- Os dirigentes eleitos se mostraram ainda piores do que eu imaginava;
- Surgiram os Surfistas Indomáááááveis, sobre os quais pairam minha esperança de afastamento definitivo do vice-presidente do clube, algo que considero difícil devido a quem está a cabo de julgar o caso.
- Nosso elenco é limitado e novamente nosso foco é fugir da segunda divisão, a qual nos persegue de perto a três anos.
Lendo isso o amigo leitor pode me perguntar se realmente vale a pena celebrar, e eu respondo que pessoalmente sim, vale, vale muito a pena. Vale a pena e deve sim ser comemorado de modo exemplar.
Eu comemoro porque somos o Maior do Paraná; porque nossas glórias ninguém apagará, porque não há como esquecer nossos heróis, porque fiz amigos no Couto Pereira, minha segunda casa.
Eu comemoro cada aniversário porque hoje tenho uma filha que canta Coxa Doido e Cooooxaaa correndo pela casa, porque os melhores momentos que tive com meu pai em minha infância foram dentro do Couto Pereira.
Comemoro porque essa corja de ratos que hoje corre pelos corredores do Alto da Glória passarão e se Deus quiser, serão expulsos por nós.
Neste 12 de outubro, não celebro apenas o aniversário de um clube de futebol, mas sim do meu amor maior, celebro cada alegria que já tive com ele e a esperança de um dia voltar a ver um Coritiba gigante não apenas para mim, mas nacionalmente.
Feliz aniversário Coritiba, muitos anos de vida, alegrias e glórias.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)