Coração Verde e Branco
Final de partida, filhotinhos 3x1 no time titular do Coritiba. Não , não foi no Playstation, foi no campo e na bola. O detalhe é que ninguém, ou melhor, quase ninguém viu, afinal, não houve televisionamento, sendo assim, quem não foi ao estádio teve que ficar no radinho mesmo.
O problema de não haver televisionamento é que deste jeito, ninguém pôde ver que o bandeirinha inventou três impedimentos de Rafinha contra o Coritiba, ninguém pôde ver que o Mxyzptlk (sim, aquele que tem uma foto lá no meio estádio, feliz da vida) não deu um pênalti claro em cima do mesmo Rafinha, mas principalmente, e infelizmente para nós, torcedores do Coritiba, ninguém pôde ver que Escudero novamente jogou muito mal e entregou o terceiro gol para o time sub-23 do governador, ninguém pôde ver que Marquinhos Santos levou um nó tático que vai entrar para a história, ou melhor, seria um nó tático se o Coritiba tivesse algum esquema tático, porque segundo as rádios que ouvi, Alex chegou a jogar de costas para o gol e a bola novamente não chegou no ataque. Ninguém vai ficar sabendo que o time lá de baixo se montou para jogar no contra-ataque, marcando forte e atacando em cima de Patric e Escudero e que Marquinhos Santos não conseguiu enxergar isso e fez exatamente o que o adversário queria.
Pois é amigo torcedor, levamos um banho de bola e saimos com um chocolate, pelo jeito, somente Marquinhos Santos não enxerga que Escudero não está bem e que Chico (quem diria que um dia eu escreveria isso) deveria ter sido titular em seu lugar e somente a diretoria Alviverde não enxerga que Marquinhos Santos não é técnico para o Coritiba. Não tem jeito, o cara fez um monte de experiências e até agora não conseguiu acerta a zaga, montar um meio de campo criativo, mesmo tendo Alex no time, e com isso fazer a bola chegar no ataque para Deivid. Um ataque que hoje vive dos avanços de Rafinha, que tem sido o melhor jogador do time, e da genialidade e qualidade individual de Alex, que no fim das contas tem que resolver quase tudo sozinho, além é claro de trabalhar como escudo para o treinador.
Eu, ao contrário de muitos outros torcedores, prego sim que o Coritiba tinha que ganhar esse título com o pé nas costas, ainda mais, tendo como adversário principal um time que vem com seu tíme júnior.
Tenho plena certeza de que Marquinhos é trabalhador, que tem liderança, mas em minha opinião, não tem comando nem a experiência necessária para comandar um time do tamanho do Coritiba, fato comprovado com o que aconteceu cada vez que pegou um time minimamente organizado, e digo minimamente mesmo, vide sub-23, time dos palhacinhos, Londrina, Paranavaí, Operário etc.
Muitos vão novamente dizer que sou pessimista, me chamar de arauto do apocalipse, aceito tudo isso, mas em minha opinião, o Tetracampeonato está sim em risco e perder esse título seria um desastre. Não esquecendo ainda que ainda temos a Copa do Brasil e principalmente o Campeonato Brasileiro, o qual jogando desse jeito vai ser bem complicado.
Pergunto novamente para você Marquinhos Santos: quem está escalando o Coritiba?
Pergunto para você Presidente: é com essa comissão técnica e com esse time que vamos para o Brasileirão?
Pergunto para você torcedor: quão confiante você está com este time para o Paranaense e para o Brasileiro?
Recado para você Escudero, algo que aprendi com meu irmão mais novo, que por acaso é mais novo que o atual treinador do Coritiba e que também já treinou times de base: zagueiro não vira o jogo na frente de atacante e nem tenta driblar atacante, mas isso eu vi ele explicar para um atleta de 9 anos, pois chama-se fundamento.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)