Coração Verde e Branco
O ensaio do Coritiba na tarde de sábado em Arapongas não trouxe grandes novidades, nada que já não tivessemos visto nas rodadas anteriores, a única coisa que me surpreendeu foi o estado do gramado, que estava muito melhor do que eu imaginava.
A entrada do Coritiba na Sapucaí de Arapongas tinha como grande atração a presença de Alex, nosso grande mestre de bateria, o responsável por conduzir nossa bateria e samba enredo pela avenida do adversário, a qual não existiu, muito pelo contrário, o Arapongas se fechou e no primeiro tempo, ambas as escolas ficaram com as baterias nos recuos. Alex bem que tentava, mas necessitava de um ajudante para dividir com ele a responsabilidade da evolução de nossa bateria até a área adversária.
Na segunda metade do desfile, após um grande solo da equipe adversária, chegou nossa vez de comemorar. Alex soltou a voz e conseguiu fazer todos os membros da bateria e os carros alegóricos que estavam na quadra se movimentarem, porém, quando chegamos na frente dos juízes, teve ele mesmo que dar mais um show e garantir nosso ponto.
A partir deste momento nossa evolução melhorou, começamos a nos movimentar melhor, e mesmo Alex tendo passado o apito para Lincoln, tivemos ainda outras oportunidades para marcar mais pontos e garantir nossa vitória, mas paramos na trave.
Não entendo nada de carnaval mas, no final do desfile, fiquei com a sensação de que ainda não encontramos o auxiliar que Alex necessita. Tinha grande esperança em Bottinelli, mas este só poderá sambar em cerca de 3 meses. Robinho se esconde, Lincoln, em minha opinião, jogando com Alex, deixaria a evolução muito lenta, então, talvez a solução seja jogar de maneira mais aguda, isso claro, quando todos os membros estiverem disponíveis, mas, olhando todos as alegorias, parece que falta uma peça...
Ficou para mim o gostinho de que temos que ensaiar mais, o que segundo nosso mestre de coreografia deverá começar a partir da próxima rodada, obviamente, considerando o que temos em mãos.
O Campeonato Paranaense é um menor, mas o tetra campeonato será histórico, e pelo custo de nosso elenco uma obrigação, que isso fique claro para todos, inclusive para puxadores, mestre sala e alegorias. Que a conquista deste campeonato seja um bom ensaio para nossos desafios maiores, contra escolas mais ricas do Brasil todo, onde buscamos ao menos uma apresentação digna de nossa grandeza.
Que nossa quarta-feira de cinzas seja melhor e mais alegre.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)