Coração Verde e Branco
O futebol é uma das poucas áreas onde o profissional tem a chance de se redimir em um período muito curto de tempo e o poodleTIBA de ontem é uma das provas disso.
Quantas vezes eu durante o Brasileiro do ano passado critiquei o Chico? Quantas vezes pedi a cabeça dele? Quantas vezes eu disse que o Geraldo não passava de um triatleta e que não servia para nós? Quantas vezes neste ano você criticou o Vanderlei?
Há algum tempo o Chico queimou minha língua e hoje costumo elogiá-lo em meus textos. Mesmo tendo Emerson, um dos melhores zagueiros do Brasil em nosso elenco, HOJE não vejo como sacar o Chico do time.
É notório o crescimento de Geraldo, será isso fruto de treinamento? Dedo do técnico? Amadurecimento? Importante lembrar que o angolano já recebeu proposta de um dos grandes de São Paulo e preferiu ficar conosco.
O que falar de Vanderlei? O cara sempre foi uma parede, falhou no Paranaense, principalmente na final. Falhou contra A. Mineiro e Flamídia, mas ontem, bom, ontem ele foi o Vanderlei que a gente ama.
Não há muito o que falar a respeito de Alex, nosso capitão é um monstro, sempre vai ter um cara marcando ele e outro na sobra, mas em um lance ele pode resolver a partida com um chute, um passe, uma cobrança de falta...
Difícil definir quem foi o nome do jogo de ontem, Chico, Geraldo, Vanderlei... Talvez a melhor escolha tenha sido a vontade do Coritiba, que se sentindo pressionado, forçou Deivid a marcar o volante, Alex a dividir bola com o meio de campo deles de forma até brusca, Vanderlei a operar no mínimo 3 defesas milagrosas, uma delas contra sozinho contra dois adversários, Geraldo a dar um carrinho na linha lateral que quase dividiu o Couto Pereira naquele ponto...
A apresentação do Coritiba foi sim abaixo do que eu esperava, mas a vontade, essa sim foi a que eu queria, aquela é a Alma Guerreira com a qual estamos acostumados.
Como não morro em Curitiba e nem no Paraná, acabo ficando limitado aos noticiários de São Paulo, e fico feliz com isso. A crítica daqui é muito mais imparcial quando fala de nós, pois aqui ninguém recebe nada para falar bem de quem está na lanterna do campeonato, ninguém inventa que o lanterna do campeonato tem um super time e o líder, um time muito ruim, mas com muita sorte. Aqui, se dá valor ao trabalho que o GRANDE DO PARANÁ está realizando. Aqui ninguém lê o que um senhor que se aposentou e voltou uma semana depois escreve, com claro intuito de nos desestabilizar.
Como é bom ver uma reportagem enorme falando do líder do campeonato, defenderem (pela enésima vez) a convocação de Alex para a seleção da CBF.
Eu acredito neste time, eu acredito no Coritiba, acredito que podemos voar mais alto, precisamos apenas de mais apoio, do seu apoio, associe-se, ajude a tornar o NOSSO CORITIBA AINDA MAIOR, esse é o nosso momento, está na hora de tornarmos o nosso sonho uma realidade.
Domingo que vem o compromisso é aqui em Santos/SP e espero todos vocês aqui conosco, vamos juntos empurrar o Coritiba para mais uma vitória e por nossa liderança.
CORITIBA 1985 / 2013 – EU ACREDITO!
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)