Coração Verde e Branco
Se contra o Santos o Coritiba fez um bom primeiro tempo, onde se tivesse um pouquinho mais de competência e chutasse mais, com certeza teria matado o jogo, isso obviamente desconsiderando as asneiras que Kleina fez nas suas substituições. Contra o TIME FEMININO INFANTIL do São Paulo, a coisa foi diferente. O time paulista foi superior por quase toda a partida, parecendo ter mais vontade de vencer, chutando melhor e conseguindo um empate que para eles deve ter ficado com gosto de derrota, já que Wilson fez 7 defesas importantes.
Não dá prá tapar o sol com a peneira, mesmo eu sendo a favor da saída de Gilson Kleina, não podemos nos iludir e pensar que apenas a troca de treinador resolveria os problemas do Coritiba. Falta elenco, falta qualidade.
Hoje o Coxa jogou com o que para muitos, inclusive para mim, tem de melhor, com Ceará na lateral direita e Juan no meio de campo junto com Gonzalez. O problema é que hoje nosso meio de campo simplesmente não funcionou, Gonzalez e Juan foram peças praticamente nulas na criação de jogadas, obrigando Kleber novamente a abandonar a área e vir buscar jogo no meio de campo, fora isso, o Coritiba segue com o maldito e ineficiente chuveirinho na área, o que para um time que tem atacantes com pouco mais de 1,70m, não me parece ser muito inteligente, visto que o zagueiros adversários são sempre muito mais altos que isso, fora que isso além de ser extremamente irritante, só serve para consagrar os zagueiros e goleiro adversário.
Gilson Kleina
Não adianta, não vão me convencer de que esse nome é o ideal para o Coritiba, um treinador com histórico grave e recente de rebaixamentos, que trouxe as tiriças Leandro, Vinicius, Amaral e Braguinha não pode comandar o Coritiba. A responsabilidade de ensaiar jogadas e fazer o Coxa parar de se livrar da bola jogando na grande área, insistir para que o time chute, é dele. Cabe ainda ao treinador motivar o elenco, o Coritiba parece que já entra em campo derrotado, cansado, é um time que não vibra, em suma, sem gana de vencer, sem tesão, sem alma. A declaração de Ceará, capitão do time, ao final da partida mostra bem isso, quando ele enalteceu a grandeza e a qualidade do adversário, somente se esqueceu que jogamos contra o (repito) time feminino infantil do São Paulo e tomamos um baile de bola.
Aqui é interessante novamente citar que o Coxa tem medo de chutar para o gol, parece querer entrar com bola e tudo, e isso não vai acontecer.
Diretoria
Já que não podemos tirar esse bando de amadores do poder, então eles que ao menos trabalhalhem. Não basta buscar outro nome para o comando na beira do gramado, tem também que ir atrás de REFORÇOS, e isso significa jogadores que venham para ser titulares e não para disputar posição com o que já temos; se Rafinha não vem, continuamos precisando de um segundo atacante para dividir com Kléber a responsabilidade pelos gols, algo que Ortega, Vinicius, Leandro e Negueba não tem conseguido fazer.
Outra posição carente é o meio de campo, Gonzalez não consegue jogar mais 65/70 minutos, então necessitamos de outro meia de criação e não necessariamente para ser reserva, mas para dividir com ele a obrigação de armar as jogadas, algo que Juan não faz, se conseguirmos alguém que jogue a frente da linha da bola Kleber não precisará voltar para buscar jogo e com isso ficará na sua, que é fazer gols.
Se a diretoria não consegue resolver isso, que chame pessoas competentes, que entendam de futebol, identificadas com o clube, nada de surfistas e novos relações públicas que querem aprender o ofício.
Falta de respeito e providências
Torcedor é passional, mas isso não dá direito ao auxiliar técnico Antonio Carvalhaes, o Juninho, de mostrar o dedo para a torcida, já somos desrespeitados demais por essa diretoria amadora que insiste em tratar o Coritiba como o time do Cotolengo e manter incompetentes como ele e Kleina no cargo.
Quais serão as providências tomadas?
Mais um vexame em casa, algo que tem se tornado comum para o Coritiba nos últimos anos. A pergunta que fica é: quando isso vai acabar? Se é que um dia vai.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)