Coração Verde e Branco
Daqui a pouco estarei dentro de um ônibus. Serão 6 horas de viagem, 406 km de Santos/SP até minha amada Curitiba. Farei minha parte, exercerei meu papel...
AGORA não é hora para críticas, pessimismo, vaias e boicotes. Já temos gente demais tentando nos derrubar e precisamos virar esse jogo, e tem que ser agora.
Vamos dar uma pausa nas pancadas e nas cobranças ao menos até o apito final, obviamente não deixaremos uma vitória criar uma cortina de fumaça e esconder o que está errado.
Nosso amado Coritiba está em uma situação muito crítica neste campeonato nós só podemos ajudar de duas maneiras:
1) Pagando o plano de sócio rigorosamente em dia;
2) Empurrando o time para cima do adversário que for.
A primeira parte já cumpri, como tenho feito desde que me associei há muitos anos atrás. A segunda parte, farei amanhã.
Infelizmente a partida não será em nossa casa, devido a imposição da FIFA, teremos que jogar no puxadinho da Vila Capanema, um estádio muito aquém ao que estamos acostumados, mas será que a última batalha antes da parada para a Copa será travada. Sei que o time goiano, uma equipa sem estrelas, mas muito bem armado, está em uma situação muito melhor que a nossa, que perdeu a chance de ser líder com o empate na rodada passada, mas o Coritiba, apesar dos pesares, tem do seu lado a Torcida que Nunca Abandona, e eu tenho muito orgulho de fazer parte desta massa, de ser mais um Coxa Doido.
Não estarei sozinho. Apesar da chuva e frio que devem assolar a partida, espero sim por um bom público. Essa torcida não abandonará o Coxa agora e é esta certeza que enche meu peito de coragem para esta viagem, pois sei que não estarei sozinho e, com este exército verde, vencer a batalha se torna possível.
No sábado, já dentro do estádio, sei que meu coração baterá mais forte, sei que vou gritar como um alucinado, ou melhor, como o apaixonado que sou. Olharei para o desconhecido perto de mim e terei certeza de que ali tenho mais um aliado. Sei que ele também estará lá para ajudar a reverter a situação na base do grito, do incentivo.
Gritarei até minha voz faltar, e quando isto acontecer, vou apenas bater palmas, e farei isso até que minhas mãos estejam em carne viva, e se a dor se tornar insuportável, baterei os pés, e mesmo que isso tudo se torne impossível, você nunca estará sozinho, porque minha alma e meu coração estarão sempre contigo... porque meu coração não bate, ele faz CO-XA, porque a vida me fez Coxa Branca e eu fiz do Coritiba a minha vida. Porque, simplesmente, eu amo ser Coritiba.
Te vejo no estádio.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)