Coração Verde e Branco
Após duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil, todas elas sem tomar gols, porém, marcando apenas contra adversários mais fracos tecnicamente, começam a surgir problemas para Celso Roth.
Ainda sem poder contar com Alex, e sem o centroavante prometido, Roth tem escalado um time com atacantes abertos, fugindo de suas características.
Tentando corrigir o atual principal problema do Coxa, ou seja, o ataque, Roth apostou no único jogador que veio com status de grande contratação, Jajá, e aí começaram os problemas; ao lado de Jajá, Robinho voltou a jogar bem.Lá na frente, se Zé Eduardo não é o matador que precisamos, tem sido voluntarioso e tem ido muito bem em sua função, que é ser atacante, não um 9, um segundo atacante, se Roni perdeu a posição para o Zé, mesmo assim continua sendo uma ótima opção, fora isso ainda tem o Geraldo, que está em grande fase e entrando no segundo tempo costuma colocar fogo no jogo. Ai o amigo leitor me pergunta: ok João, cadê os problemas que você falou? Simples, onde é que a gente coloca esse povo todo? No campo só entram 11 e para piorar ainda tem o Alex, que não tem nem como ficar de fora, ou seja, vai ficar gente boa de fora, e isso é muito bom, isso sem contar que deve vir mais gente por aí, Carlos Eduardo, que se jogar aqui, o que jogou no Grêmio, será um baita reforço e a diretoria segue atrás de um centroavante.
EU hoje, se tivesse todas as peças do elenco em mãos montaria o time com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Baraka, Gil, Jajá, Alex, Keirrison e Zé Eduardo. Aqui vemos como nossa situação está “complicada”: se Robinho voltou a jogar bem, como tirar-lo do time? E o que falar do Chico? Mas tenho certeza que o torcedor vai se apegar principalmente na escalação de Keirrison. A resposta é simples, como já disse no meu texto anterior, Celso Roth gosta de centroavantes de área, jogadores que façam o pivô, que toque na bola uma vez, mas que seja para guardar a gorduchinha na rede, e o único que temos no elenco hoje com essas características é o Keirrison, se vai realmente vir outro, que seja um cara de real qualidade, um cara que vista a 9 e resolva, mas isso já está demorando demais e até lá, eu apostaria no Keirrison. Sinceramente, acredito nele, acredito que neste momento ele pode ser aquele pé que vai empurrar a bola que está ali, se oferencendo na área para dentro do gol, mas não adianta colocar ele por uma partida, ele precisa de sequência, e também de paciência.
Bom, eu não escalo o time, apenas me dou o direito de palpitar em minhas colunas, mas que bom seria se nosso treinador tivesse sempre de dor de cabeça para resolver... Te vira com essa Celsão.
Tenho conversado com alguns amigos sobre o André Lima e minha posição segue inalterada, ele já deveria ter sido descartado. Ao meu modo de ver, não adianta insistir na tentativa de recuperação de um atleta de vem de uma grave lesão no joelho, que não tem sido aprovado nos exames médicos e ainda por cima, tenta conseguir sua liberação do clube anterior, que fica na China, na justiça, sendo que o clube também tenta segurar o atleta da mesma maneira. Sem contar que para retornar o atleta vai precisar de um tempo para readaptação, que existe o trauma psicológico da lesão e que não temos tempo para aguardar por isso tudo. Não podemos apostar, precisamos de um centroavante que venha e resolva, sem tempo, sem apostas, sem riscos. O detalhe é onde achar e quanto isso custa.
A partida contra o São Paulo, o qual deverá vir com 4 atacantes (Pabon, Pato, Luís Fabiano e Osvaldo) será uma nova prova de fogo para nossa defesa, que suportou muito bem o perigoso time do Santos, o qual para minha decepção, só não vencemos por mero detalhe, mas será um jogo diferente. O São Paulo tem um time mais experiente e precisaremos ter muito cuidado com as artimanhas preparadas por Muricy Ramalho, mas se jogarmos com inteligência, marcando bem principalmente a transição meio-ataque e as investidas de Osvaldo e Pato, podemos sim trazer um resultado positivo do Pacaembu.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)