Coração Verde e Branco
Seguimos em uma situação complicada, apesar da vitória contra o excelente time do SPFC em nossa casa, a derrota contra o Xpó fora foi horrível, perder uma partida que dava para ganhar ou ao menos trazer um pontinho foi a punição para um time que no segundo tempo abdicou de atacar para tentar vencer em uma bola ou ao menos garantir o empate.
A derrota contra o Cruzeiro para mim foi injusta, o justo para mim seria o empate, afinal, sofremos um pênalti praticamente nos mesmos moldes do marcado contra nós, mas como foi a nosso favor nunca é marcado. Antes eu achava que para ser pênalti para o Coritiba tinha que quase aleijar, mas já aconteceu isso com o Alex e não deram, então desisti.
O Coritiba foi valente no segundo tempo e isso ainda me dá alguma esperança. Gosto de Marquinhos Santos, sinto o time melhor postado e mais motivado, mas o elenco carece de um centroavante.
- “Ah João, você vai continuar batendo nessa tecla? Que chato você heim!
- Vou sim amigo, vou porque é o que falta para esse time deslanchar. Gostei muito de Joel Tagueu, me surpreendeu demais, mas precisamos de um 9 de área, um cara que não vá perder os gols que um Zé Eduardo perde e dê opções para Joel, Martinuccio, Zé e Alex na área.
Votem em mim, ops, peraí...
A semana do Coritiba foi bem movimentada nos bastidores, candidaturas a presidência lançadas e canceladas menos de 12 horas depois, negativa de diversos nomes, entre eles Guerra, Gionédis e Pedroso e por fim, uma torcida que parece mais preocupada com a eleição do que com nossa situação na tabela.
É óbvio que estou com meu radar ligado nas eleições, chapas que podem se formar, possíveis candidatos etc., mas neste momento estou muito mais preocupado com o futebol.
Vejo muita gente desesperada em depor o atual presidente, mas a realidade é que até este momento não temos ninguém nem para situação nem para oposição, sendo assim, sugiro deixarmos as eleições para dezembro, ou ao menos reduzir um pouco a atenção e focar na bola.
Entendo que chapas se formarão naturalmente e o fato de estarmos ou não na primeira divisão podem tem certeza que vai influenciar muito na decisão de possíveis candidatos, afinal, pegar um time com uma dívida alta é uma coisa ruim, pegar um time com uma dívida alta e ainda por cima na Série B é muito pior.
Outro ponto que gostaria de reforçar, afinal já falei isso outras vezes, é com relação ao foco político do Coritiba. Temos ótimos nomes, muita gente dizendo que aceitaria ajudar o Coritiba de modo não remunerado, aqui estou falando das pessoas realmente interessadas em ajudar e não apenas a fim de fazer barulho e se promover com o caos, mas em minha opinião o segredo está na união de forças, o fato de termos situação é oposição é prejudicial única e exclusivamente ao Coritiba.
Façamos aqui um pequeno exercício; dos nomes cogitados tivemos: Guerra, que é um jovem e profícuo empresário, Follador, especialista em finanças, Gionédis, também especialista em finanças e com experiência na presidência do Coritiba, Pedroso que entende tudo de futebol e também com experiência no Coritiba, fora estes, temos ainda: Macedo, Aquino e José Arruda, tido por muitos como o nome ideal.
Minha pergunta é: ao invés de ficarem discutindo, formando chapas, dizendo que querem ajudar de modo não remunerado, porque não se unem e assumem a bucha? Sim, é bucha, não tem como mentir, a situação é grave, e se eu não fosse daltônico para esta cor, diria que o sinal vermelho já está ligado a muito tempo, tanto nas finanças quanto no futebol, mas alguém tem que assumir, deixar o Coxa a sua sorte ou nas mãos de amadores deveria ser considerado crime de omissão. Ajudar de maneira voluntária eu também quero, mas moro a 406 km do Couto Pereira, mas se a atual ou a nova diretoria precisarem de algo, me liguem ou mandem um e-mail que estarei sempre a disposição para o que der e vier.
Alguém vai ter que pegar a bomba mas se os capazes de desarmar o problema se unirem fica fácil sair dessa, podem acreditar.
Ok, já falamos bastante de eleição, plebiscito, escrutínio, chapas, candidatos etc., agora vamos ao mais importante: FUTEBOL.
A duas semanas atrás o Sr. Anderson “Água de Salsicha” Barros cancelou a negociação com Giancarlo e disse que o clube já estava em negociações avançadas com outro centroavante da Série B, dois dias depois disse que as negociações estavam difíceis e até agora como todos sabem não chegou ninguém. Eu sei porque o Coritiba contratou esse cara, mas sinceramente não entendo porque ainda mantém ele no grupo, digo no grupo porque não acredito que esse cidadão conheça o Couto Pereira. Já passou da hora de trazermos alguém que realmente entenda de futebol e não um piá pançudo que tenha se qualificado jogando FIFA Manager, até porque, no Coritiba, os problemas são reais, as necessidades são reais e a tristeza que se impetra a uma torcida realmente grande e maravilhosa como a nossa é muito, muito real.
Sinceramente, neste momento estou muito mais preocupado em achar um centroavante do que um presidente.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)