Coração Verde e Branco
Partida dura esta última contra o J. Malucelli. O caçulinha vinha embalado por duas vitórias e estava doidinho para colocar água na primeira partida oficial de Alex pelo Coritiba e estragar a nossa festa, a qual para mim só não foi mais bonita devido ao horário, digamos, pouco usual do jogo.
Reforçado com alguns talentos do próprio Coritiba e escalado em duas linhas de quatro jogadores, dando tanta atenção à defesa que nem os quero-queros conseguiam passar, e com cuidado especial dedicado à Alex que tinha sempre dois com ele e um na sobra e à Deivid, o Jotinha dominou o primeiro tempo e só não teve melhor sorte porque Vanderlei estava em uma tarde iluminada e também pela “qualidade” do ataque do antigo Mallutron. O time visitante chegava muito bem, principalmente nas decidas do bom jogador Potita que “deitou e rolou” em cima de Patric e da defesa do Coxa, mas pecava na hora de “guardar o porco”.
No segundo tempo Marquinhos Santos colocou Gil no lugar de Patric e Arthur no lugar de Júlio César, que também não estava bem, e assim acertou o time, o Coritiba tomou as ações, marcou seu gol e no final Vanderlei garantiu os três pontos.
Particularmente não gostei da partida, mas gostei do que vi, explico:
Vencer uma partida contra um time que veio para se defender e o fez com qualidade é importante, pois essa deve ser uma tendência, ninguém vai partir de peito aberto para jogar contra o Coxa;
Marquinhos Santos - mexeu e mexeu bem, acertou o time com duas alterações e mudou o panorama da partida;
Gil – para mim, titular absoluto, seja no meio de campo ou na lateral, eu escalaria Gil e mais 10 (obviamente entre meus 10 estariam Alex, Deivid, Willian, Vanderlei e Rafinha). Djair não foi mal, mas gosto muito do futebol de nosso camisa 8 e para mim ele seria titular no meio ao lado de Willian, pelo menos até a volta de Sérgio Manoel e depois disso iria para a lateral, isso considerando o que temos hoje é claro.
Alex – Ainda não vi o Alex sorrir em campo. Vejo um Alex sempre sisudo, sério, CONCENTRADO, mas vejo também um Alex guerreiro, que não tira o pé na dividida, mesmo que dura. Temos ainda o Alex maestro, que toca de primeira e clareia o jogo, o líder, o Alex do toque de qualidade, o Alex que com uma falta (que mais parecia ter sido cobrada com a mão) colocou a bola na cabeça de Arthur para garantir nossa vitória;
Arthur – duas partidas, duas boas apresentações, dois gols e contrato até final de maio de 2013. Espero que possamos contar com ele para o Brasileirão deste ano;
Lentidão – tenho sentido o Coritiba meio lento, com dificuldade na transição meio – ataque, mas tenho certeza que isso vai se resolver com os treinamentos e melhor entrosamento. Marquinhos Santos já deu mostras de que percebeu isso e hoje colocou Arthur e Rafinha ao lado de Deivid, entendo que os dois primeiros com a intenção de abrir a defesa e municiar nosso matador.
Elenco – estou muito mais tranquilo esse ano com relação ao elenco do Coxa, já temos boa qualidade em campo e ainda esperamos por Leandro Almeida, Bottinelli, Emerson (se ficar), Sérgio Manoel e Keirrison, ou seja, esse ano dá para sonhar com voos mais altos, lembrando que o tetracampeonato é obrigação.
Nossa próxima partida é contra o Paraná Clube, time que está rigorosamente empatado conosco e vem de boas apresentações, acredito que teremos um jogão e confio em nossos destaques individuais para decidir a peleja a nosso favor e garantir a liderança isolada.
Saudações Sempre Alviverdes.
P.S.: Para os que não entenderam meus parênteses quando falei de Emerson; um passarinho (vermelho e preto e muito fofoqueiro) me contou que Emerson teria dado a entender que teria uma proposta de fora do país e que não ficaria, torço para que isso não se concretize, mas é sempre bom estar atento.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)