Coração Verde e Branco
Retorno de Campeonato Brasileiro e com ele o retorno do velho Coritiba, se Celso Roth disse que a pausa foi bem aproveitada, isso deve ter isso na praia, no SPA, em casa vendo novela, em qualquer lugar mas em campo não foi. Tudo que vi hoje foi o mesmo Coritiba que já vinha destruindo meu coração antes da parada para a Copa, apesar de que isso já era de se esperar, se não mudou o time, nem o treinador, como mudaria o resultado?
O Coritiba não jogou mal, mas administrativamente continua fazendo tudo errado e isso reflete no resultado. A bola não entra por acaso.
As contratações de Roth que sempre deixei claro considerar um fracassado com um título de campeão mundial e de Anderson Barros para o comando do futebol em minha opinião são erros absurdos e devem ser corrigidos urgentemente.
Entendo que Barros tenha tido um começo terrível no Coxa com uma tragédia na família, mas isso já passou e até agora ele não fez absolutamente nada, espero que ao menos tenha aproveitado minha dica e passeado com o tour bus do Conheça Curitiba, fora isso, as contratações realizadas por ele foram dignas de riso. Lembrando que eram aguardadas de 4 a 5 contratações, dentre elas a de um camisa 9, porém vieram 3 e o matador não veio:
Hélder – volante que no Bahia nem relacionado mais estava sendo;
Élber – promessa do Cruzeiro, mas se o futebol dele for o que ele apresentou diante do Figueirense é bom aproveitar que é novo e voltar a estudar, porque vai conseguir a proeza de ser banco do Zé Eduardo;
Martinuccio – nunca apresentou no Brasil o futebol que justificou sua contratação pelo Corinthians e hoje a única vez que apareceu perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Jogador com grande histórico de lesões.
O camisa 9 não veio e a diretoria já disse que não deve vir mais ninguém, mais um grave sinal de cegueira ou burrice. Já falei um milhão de vezes que sou fã de Keirrison, mas hoje ele novamente mostrou que não aguenta um jogo inteiro e aí nos sobra o Júlio Cesar que eu não consigo entender porque não vai para o grupo B, C, D ou para qualquer outro lugar longe do Couto Pereira.
Detalhe, todas as contratações acima foram por indicação de Celso Roth, mas se é para ser desse jeito para que precisamos de um gerente de futebol?
Celso Roth além de fraco é teimoso, levou 9 rodadas para colocar o Keirrison para jogar, agora inventou o Wellington que para mim não serve para engraxar as chuteiras de Luccas Claro, que vinha bem e não tinha porque ser substituído por outro jogador, que por acaso também foi indicado pelo treinador. Não lembro de uma partida em que Roth não tenha levado uma surra tática do treinador adversário, o algoz de hoje foi o bom Guto Ferreira, que anulou o esquema medíocre montado por nosso treinador. Medíocre sim, não encontro outra palavra para nomear o fato de somente chegarmos a linha de fundo e cruzarmos para alguém que nunca está lá ou para o Alex que tem 1,75m brigar com zagueiros de quase 2m. Depois não adianta ficar reclamando na coletiva, dizendo que vai conversar com o grupo.
A situação do Coritiba é alarmante, já se foram 10 rodadas das 38 determinadas, temos apenas 7 míseros pontos, o time é fraco, necessita urgentemente de contratações que venham para vestir a camisa e jogar, não de apostas ou de peças para compor elenco. Duas dessas peças são dois atacantes de qualidade, sendo um deles um centroavante. A troca do treinador deve ser feita com urgência e por fim, Anderson Barros precisa sair. Vilson precisa perder o medo de Alex e retirar os obstáculos que existem entre ele e o camisa 10, dentre eles o atual gerente de futebol e colocar no cargo um Coxa Branca, alguém que conheça o clube e que saiba lidar com os atletas.
Se não tomarmos as atitudes necessárias para ontem o final será uma série B nos mesmos moldes do Náutico no ano passado.
A diretoria é culpada, tem culpa na contratação de Roth, tem culpa na contratação de Barros, tem culpa em validar os jogadores medíocres que vestem nossa camisa e os que vem com a alcunha de reforços mas que não passam de tiriças, tem culpa em ser omissa e de largar o futebol na mão de pessoas sem compromisso com o Coritiba e isso tem que ser resolvido imediatamente.
O tempo está se esgotando, o futebol pune e a bola não entra por acaso.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)