Coração Verde e Branco
Quando na última postagem eu falei que nem tudo estava errado, mas nem tudo estava certo, eu não imaginava que a prova viria tão rapidamente, mas bastou uma partida, e encontrar pela frente um time um pouco melhor organizado, para o Coritiba mostrar que realmente tem muita coisa para corrigir; Derrota fora de casa para o a. mineiro, time que não vem bem no campeonato, já figurou pela ZR e flertava novamente com esta área.
O primeiro tempo do Coritiba foi pavoroso, depois de um bom ataque de Robinho onde Vitor Jr. desperdiçou a chance de gol, tomamos três gols do time da casa, três bobagens do tamanho do Couto Pereira, diga-se de passagem.
Parece que bastou elogiarmos nossa defesa para tudo dar errado. Não admito tratar as falhas de hoje como exceção, pois contra o Botafogo não demonstramos nada diferente. O que está acontecendo? Falta a marcação do Urso no meio? Claro que ele faz falta, mas Willian e Uelliton não estão mal, então talvez devemos rever o posicionamento, pois hoje o meio campo do a.mineiro fez o que quis e os dois gols com bolas por elevação mostram bem isso.
Se na partida contra o São Paulo marcamos o meio de campo e matamos o cérebro do time paulista, hoje, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho trabalharam sem serem incomodados, e da mesma maneira que deixar Alex sozinho é burrice, deixar o Ronaldinho Gaúcho a vontade como ele estava hoje não é das atitudes mais inteligentes.
Eu não quis falar do Vinicius no texto passado por entender que seria mais justo dar tempo ao piá, mas temos que convir que a lateral direita não é para ele. Esse menino sempre foi meio campo, inclusive estava no site do Coritiba até ontem nesta posição, não tenho como queimar o cara, se o treinador coloca ele nessas geladas, e digo mais, não consigo entender porque o Marquinhos Santos não usou o Gil hoje, eu gosto muito desse jogador, muitos amigos me criticam quando eu falo isso, mas para mim o Gil tinha que ser titular no Coxa, ou no meio ou na lateral, mas no meu time ele é titular.
Contra o São Paulo, Alex e Robinho tomaram conta do meio de campo e Vitor Jr. arrebentou, já contra o atlético original, Lincoln e Robinho pouco ou quase nada produziram e Vitor Jr. fez uma partida sofrível.
No ataque novamente Bill se mostrou longe do jogador que deixou saudades por aqui, tudo bem que a bola pouco chegou, mas o cara que veste nossa camisa 13 hoje, nem de perto lembra aquele camisa 9 que marcava os zagueiros e brigava pelas bolas lá na frente.
Desnecessário dizer que no pound for pound o Galo é melhor que o Coxa, estamos falando do time campeão da Libertadores, de um elenco que tem Ronaldinho Gaúcho, Jô, Victor, Réver, Leonardo Silva, acredito sim que temos um bom time, mas grande parte dele está no estaleiro, e já que falamos em lesões, tenho algumas perguntas:
- A última partida do Deivid foi no dia 11/8, a previsão de retorno era de 3 semanas, hoje já fez um mês e não tenho ouvido falar dele, quando ele volta?
- Não entendo nada de fisiologia, mas nosso número de lesões é absurdo e isso não acontece com os outros clubes, estamos falando de um poltergeist ou tem algo errado?
- Não entendo como o departamento médico não pode determinar o tempo de recuperação de Victor Ferraz, Aquino e Geraldo se já tivemos a mesma lesão em outros atletas, por pelo menos 235 vezes este ano.
- Afinal, o problema é muscular mesmo ou estamos falando de um problema financeiro?
No fim de semana encaramos o Bahia, mais um time que tenta um suspiro para escapar da zona maldita, e não podemos nem pensar em ressuscitar mais esse, é ganhar ou ganhar. Para esta partida não poderemos contar com Escudero e Willian, e Marquinhos Santos novamente vai ter que quebrar a cabeça para tentar colocar 11 jogadores em campo.
Última pergunta: estava agendada para segunda-feira passada uma nova reunião com o Felipe Ximenes, mas desta vez não vi nada sobre isso, gostaria de saber o que o mandatário Alviverde falou, será que desta vez ninguém vai nos dizer?
Lembrete: JOGADORES DO CORITIBA, amanhã é sexta-feira 13, por favor, fiquem em casa, não deixem gato preto passar na frente de vocês, não passem debaixo de escadas, não quebrem espelhos e principalmente, não sofram lesões no músculo da coxa, no joelho ou no dedinho do pé.
Alerta: Subir 7 pontos para chegar no G4 exige muito trabalho, esforço, superação e principalmente jogar futebol. AAAAAHHHH, mas a gente não está tendo ... Eu acredito na sorte, e quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho. Para cair 6 pontos e chegar no Z4 é bem mais fácil, basta jogar sem vontade, sem aplicação tática, sem TESÃO, sendo displicentes e ficar olhando o adversário jogar.
A diferença entre as zonas é de apenas um ponto, mas a ideia é totalmente oposta.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)