Coração Verde e Branco
Que maravilha esse Coritiba heim? Meteu 7 ontem no Rio Branco, quatro gols do Júlio César, me lembrou até aquela vitória de 1996, onde enfiamos 8 neles, também com 4 gols do Magrão, lembra dessa?
Sobramos em campo, dominamos o tempo todo, fomos impecáveis, e para melhorar ainda mais, no próximo domingo tem atleTIBA, dessa vez elas não escapam, vão tomar uns 4, como de costume. Esse ano ninguém tira, seremos tetra com toda a certeza, já estou até vendo o Gil Rocha gritando abraçado com o Dida, É TETRA, É TETRA...
Acho que vivo em outro planeta, estou muito mais preocupado do que estava antes da partida. Infelizmente a partida de domingo não no ajudo muito no aspecto técnico, a equipe parnanguara é muito fraca e o que tentássemos iria dar certo, o que pode gerar no torcedor, uma falsa ilusão de perfeição, o que não é verdade. Em minha opinião estamos ainda muito longe de poder alcançar nosso objetivo maior que é a conquista de um título nacional e uma boa participação no Campeonato Brasileiro 2013.
Marquinhos Santos parece estar conseguindo finalmente dar padrão de jogo no Coritiba, e contradizendo o que sempre tive como premissa, de onde menos se esperava, foi de onde veio o melhor resultado (a frase correta pertence ao Barão de Itararé e é: “de onde menos se espera é que não sai nada mesmo”), Patric parece ter se encontrado como ala esquerdo e até Robinho e Chico começaram a render.
No domingo enfrentaremos uma incógnita, duvido que o time da sapolandia mande à campo seu sub-23. Posso estar redondamente enganado, mas tenho certeza absoluta de que enfrentaremos a equipe tida por eles como a titular, a principal, a que ganhou a “incrível e super disputada”, Copa Marbella (wfit?) e isso é muito perigoso, afinal, todos conhecem o Coritiba, ainda mais depois da pancada que a gente deu no vermelhinho, já o time das terras baixas, quem é? Alguém aí consegue escalar o time do governador? Eu acho que o Paulo Baier ainda joga lá, mas não tenho certeza não, e é aqui que mora o perigo, afinal, hoje em dia, todo mundo se conhece, não existe mais segredo no futebol, mas o fato de não termos conhecimento sobre o rival é sim um ponto a favor deles, além é claro de nosso adversário ter enviado seu espião para nos estudar durante a partida. Essa sim é uma partida que pode nos agregar em posicionamento tático.
Clássico é sempre uma partida dura, uma prova disso foi o jogo de domingo entre Palmeiras e Corinthians, um campeão mundial e outro rebaixado na bola e na escola de samba, porém, fizeram uma partida rigorosamente igual e empataram.
Uma partida por vez, uma vitória de cada vez, temos a obrigação de vencer esse campeonato, e a próxima partida será contra nosso rival mais tradicional. As Cadelas Adestradas do (meio) Pet-shop estão no nosso caminho, doidinhos para colocar água em nosso chopp e teremos que jogar com muita seriedade para não deixar isso acontecer e mantermos nossa hegemonia. Não gosto desse clima de já ganhou que contaminou nossa linda torcida, sou muito mais sério nesse ponto, ainda mais quando falamos de um clássico.
Para finalizar: quem deve estar mordendo o cotovelo de raiva é o Deivid, nosso camisa 9 fez uma falta boba, ganhou um cartão vermelho de graça e ficou de fora da última partida, Júlio César agradeceu e mostrou que pode sim voltar a apresentar o futebol que o destacou em 2011 e ser muito útil para nós. Em minha opinião Deivid é titular absoluto, mas ainda não encaixou, mas tenho certeza de que ainda nos dará muitas alegrias.
Domingo todos os caminhos levam ao Alto da Glória, vamos todos empurrar o Coxa para mais uma vitória. Vejo vocês no estádio, porque mesmo morando longe, esse não perco por nada.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)