Coração Verde e Branco
Não gostei, realmente não gostei nem um pouco da atitude do zagueiro Leandro Almeida que nesta semana postou uma foto ao lado de uma mochila do Cruzeiro.
A justificativa apresentada foi de que a mochila pertenceria a um maratonista patrocinado pelo clube mineiro, o qual estaria no mesmo voo, mas será que o zagueiro, um dos mais experientes desse renovado elenco, um candidato a capitão da equipe não viu a mochila na foto? Considerei sim uma grande falta de respeito e mantenho minha opinião de que uma multa ou ao menos uma bela chacoalhada devem sim ser aplicados. Entendo que ele tenha se deslumbrado com o interesse do Cruzeiro, mas o clube se negou a pagar o que pedimos, desta forma, se ele quiser sair vai ter que achar alguém que pague, caso contrário é funcionário do Coritiba e deve respeito a instituição.
Uma vez, enquanto gerenciava um departamento de e-commerce disse a um diretor que a tecnologia não era para todos, mas que todos devem ser educados em como usar. Leandro Almeida é a prova de como a falta de noção e de respeito podem criar confusão em um mundo conectado. Não é de hoje que Leandro Almeida cria polêmica com a internet. Em 2014 reclamou de salários atrasados diversas vezes através do twitter, algo que espero que esta nova diretoria consiga resolver de duas maneiras:
a) Mantendo salários em dia (óbvio);
b) Caso hajam atrasos, tenha pulso para manter o assunto no âmbito interno.
Em 2014 antes da chegada de Zé Love, alertei que o rapaz era conhecido aqui em Santos como o rei do Instagran e do Twitter, visto que não largava da porcaria do celular e não conseguia comprar um chicletes sem postar nas redes sociais. Pois bem, o rapaz foi instruído, inclusive por Alex e moderou muito o uso durante sua estada no Coxa. Quem sabe alguém não topa dar umas aulas para o LA.
Até que enfim, futebol.
Impressionante como o tempo demora para passar quando não tem jogo no fim ou no meio da semana, por mais atribulada que seja sua vida, com mulher, filhos, trabalho, parece que falta algo, e falta, o futebol, e finalmente ele voltou.
Vamos a campo hoje em nossa primeira partida na caminhada do título de Campeão Paranaense de 2015 com: Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas.
Em minha opinião, este time precisa de reforços, e mesmo assim eu faria duas alterações, tentaria Rodolfo e Giva nos lugares de Negueba e Mazinho, mas isso é com Marquinhos Santos e confio nele. Lembrando que pelo jeito agora Wellington Paulista deve realmente chegar e assumir a 9. Gostei desta contratação.
A partir de hoje começaremos a ter um pouco mais de noção de nossa real condição e onde podemos chegar, tanto no Paranaense quanto no Brasileiro.
O CEO fala
Para quem não leu, tem uma entrevista muito interessante do CEO, João Paulo Medina em um dos jornalecos da capital paranaense. Na entrevista ele fala sobre o problema crônico de falta de dinheiro no Coritiba. Ok, nada que todo mundo já não soubesse, mas o que fazer para mudar? Já cansei de falar aqui que nosso caminho mais rápido e mais fácil para sair ou ao menos amenizar nossa crise financeira é uma campanha em massa de associação. O clube precisa urgentemente de mais sócios adimplentes, portanto, se você puder, se associe ao Coritiba, o Coxa precisa de nós; faça isso não porque eu ou outro blogueiro está pedindo, não deixe de fazer porque gosta de dizer: “ah, meu dinheiro esse bando de ladrões não vai ver mais”, faça porque sabe da importância disso, faça porque você ama esse clube centenário e quer ajudar a alavancar nosso nome. Pense bem, sem dinheiro, não teremos grandes jogadores e fica mais difícil a conquista de títulos.
O Coritiba precisa de você.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)