Coração Verde e Branco
A estréia do Coritiba no Campeonato Brasileiro foi exatamente do jeito qualquer torcedor que tem acompanhado o time neste ano imaginava: não vimos a cor da bola, tomamos gols antes dos 15 minutos de cada tempo e fomos um amontoado em campo.
Infelizmente não há muito o que dizer quando se olha a escalação e temos Victor Luis e Pottker como titulares, Mas como disse Schopenhauer, nada está tão ruim que não possa piorar, e diante da ineficiência e bagunça do time, o que se espera é que o time venha do vestiário com alterações, mas nosso “treinador” prefere trocar Bruno Gomes por Andrey e Pottker por Kaio aos 8 minutos do segundo tempo, como se estes mágicos 8 minutos mostrassem a ele que nada mudou. Victor Luis foi ainda substituido por Jamerson já aos 25, bastante inteligente. Nem vou comentar da troca de Pinho por Robson porque aí a briga é para discutir quem é mais inútil.
Não adianta justificar que o adversário era o Flamengo, a gente jogou do mesmo modo covarde, previsível e desorganizado contra todos os adversários até agora e vai seguir assim, podem apostar.
A culpa é da diretoria
Não é segredo para quem acompanha meus textos de que sou um entusiasta dessa diretoria, mas tudo que vemos em campo neste ano é culpa dela.
Contrataram um cara sem a experiência necessária para o cargo de Head Esportivo, um treinador com histórico ridículo, gastaram rios de dinheiro com jogadores que o simples bom senso (Boschilia e Zé Roberto), senso de ridículo (Pottker e Robson) ou uma pesquisa de 15 minutos no Google (Bruno Vianna) mostrariam o tamanho da bobagem, e pior, tiveram exatos 29 dias para corrigir os erros principais e não fizeram.
O tempo está correndo.
O campeonato começou agora, teremos mais 37 rodadas e a cada dia os erros se tornarão mais caros e mais difíceis de se solucionar. Um treinador, um LD, um meia de criação e um 9 matador precisam desembarcar o mais rápidos possível no Alto da Glória, ou seremos o primeiro rebaixado do campeonato e não vai ser surpresa se isso acontencer ainda no primeiro turno.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)