Coração Verde e Branco
A cada dia que passa fico mais impressionado com a falta de culhões do Presidente do Coritiba e de sua trupe, sim trupe porque o Couto Pereira está sendo transformado em um circo. Fica cada dia mais notória a falta de conhecimento e gerenciamento de um clube e a falta de comando que hoje impera do Coritiba.
Tem coisas que são básicas, mas já que a Coxa Maior é incapaz, vamos ajudar, vamos desenhar para eles como as coisas funcionam, ou ao menos deveriam funcionar:
Regulamento Geral das Competições da CBF para 2016
QUOTE
Art. 80 - O clube visitante terá o direito de adquirir, com pagamento prévio, a quantidade máxima de ingressos correspondente a dez por cento (10%) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até três (3) dias úteis antes da realização da partida através de ofício dirigido ao clube mandante, obrigatoriamente com cópia às federações envolvidas e à DCO.
UNQUOTE
Para quem estiver com preguiça de ler, está na página 32.
Capacidade do canil: 43.000 (link) e se eles mudarem, vão se ferrar porque tirei foto da página.
Fazendo as contas: 43.000 x 0,1 (que é 10%) = 4.300
AGORA COXA MAIOR, PODEM POR FAVOR ME EXPLICAR PORQUE TEREMOS SOMENTE 2.300 INGRESSOS?
E pior, os 2.300 foi porque a torcida meteu a boca pelas redes sociais o dia todo, dia inclusive em que se iniciaram as vendas, porque inicialmente eram míseros 1.700.
Acompanhamos hoje por praticamente todo o dia um funcionário do clube dizendo que o Coritiba havia recebido apenas 1.700 ingressos e que se estes se esgotassem , seriam solicitados os restantes. De tanto a torcida pressionar o “presidenfe” Bacellar ligou para o clube rival e recebeu como justificativa de que os 10% seriam sobre o valor a venda, o resto pertenceria aos sócios.
Se voltarmos ao Regulamento da CBF temos que a quantidade de 10% deve ser calculada considerando-se a capacidade do estádio. Se seguirmos o raciocínio do presidente do RIVAL, clubes como Internacional e Palmeiras nunca darão cota de ingressos para ninguém, visto que possuem mais de 100.000 sócios.
Para fechar o dia, o “presidente” Bacellar disse em uma rádio que não vai brigar na justiça, mas que vai tratar o clube das terras baixas da mesma maneira quando o clássico se der no Couto Pereira.
Pobre e inocente diabo. Além de não usar um jurídico que a poucos dias atrás se deu um polpudo aumento e que já deveria ter sido substituído a muitos anos, ignora o fato de que o presidente do rival é muito mais inteligente e matreiro que ele, e que com certeza entrará na justiça para ter a cota de ingressos determinada pela CBF.
Assim segue o Coritiba, alugando estádio e dias depois sendo achincalhado pelo rival, tendo os direitos de sua torcida desrespeitados pelo rival, e pior, sofrendo com a conivência e com a concussão de uma diretoria frouxa, sem sangue nas veias e que não conhece nada do mundo da bola.
Saudades do Gionédis.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)