Coração Verde e Branco
Depois do empate fora de casa contra o Vitória pela 25ª rodada, chegou a hora de começar a analisar os resultados e comparar com as metas.
Apesar de o Vitória ter uma boa defesa, eu esperava trazer os 3 pontos para o Couto Pereira, até porque o time baiano está na zona de rebaixamento e não dá pra ficar perdendo pontos contra equipes nesta situação, O empate não deixa de ser um bom resultado, mas é importante lembrar que a distância para o segundo colocado pode cair de 4 para 2 pontos, já que o Botafogo joga contra o CSA, e nossa vantagem para o 5º colocado agora é de 8 pontos.
Os números acima não são ruins e mantém o Coritiba na briga não apenas pelo acesso, mas também pelo título, e esta definição está muito perto de ocorrer.
Faltando apenas 13 rodadas para o fim do campeonato, o Coxa agora começa a reencontrar adversários mais fortes e melhor classificados.
Tudo começa na próxima rodada contra o Guarani (5), depois temos duas partidas relativamente mais tranquilas contra Confiança (19) e Remo (11), aí vem o Cruzeiro (13) e depois disso vem a nossa sequência realmente complicada, com Vasco (9), Sampaio Correa (7), CRB (4), Operário (10), Náutico (8) e Goiás (2), e pra fechar o ano temos: Brasil de Pelotas (20), CSA (12) e Ponte Preta (14).
São 13 partidas, 13 batalhas que podem nos colocar de volta na Série A e de preferência com campeões, e aqui vem minha sugestão de ajuste de meta: devemos focar no título, esse deve ser o pensamento agora, o acesso vem por consequência, mas é o foco na taça que vai nos levar a elite de modo mais rápido e fechar com dignidade esse ciclo ruim na Série B, lembrando que o título nos garantiria ainda acesso a terceira fase da Copa do Brasil.
É o momento de ajustar a alça de mira, buscar um alvo mais distante e mais difícil e voltar ao nosso lugar como os gigantes que somos.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)