Coração Verde e Branco
Noite fria, horário desfavorável, mas lá estava quase 6.700 abnegados Coxas Brancas, decididos a empurrar o Coritiba prá cima do Juventude e garantirmos nossa passagem para a próxima fase da Copa do Brasil.
O time começou bem e logo a 8 minutos Kleber marcou de pênalti, tudo indicava que seria uma noite de festa.
O Coritiba, seguia bem, pressionando, Gonzalez e Ruy, que fez sua melhor apresentação com a camisa do Coxa, ditavam o ritmo do jogo, até que Gilson Kleina recebeu o espírito do Professor Pardal e resolveu inventar.
É preciso fazer uma pausa para tentar entender a cabeça (oca) de nosso treinador. Hoje estava tudo bem, o time estava bem, tudo estava funcionando, estávamos ganhando por 1x0 e o segundo gol parecia questão de tempo, estava maduro, e na pior das hipóteses iríamos decidir a vaga nos pênaltis. Mas não, Gilson Kleina decidiu que iria ganhar o jogo de qualquer jeito e garantir a classificação na marra.
A substituição de Ruy por Negueba, foi um erro grave, Negueba não vem bem, e Ruy estava sendo o melhor em campo, fora isso, a armação ficou apenas a cargo de Gonzalez, até que ele resolveu c**** tudo e sacar o camisa 19, que deu lugar a Ortega, o qual novamente se mostrou tão inútil quanto olhos azuis em mulher feia.
Quando Kleina fez a primeira substituição acima descrita eu já torci o nariz, quando fez a segunda pensei: WTF? Quer mexer, tira um volante, essa bola não vai chegar no ataque, e realmente não chegou.
Eu não sei o que o GK quis fazer, mas para mim é muito óbvio que para a bola chegar COM QUALIDADE no ataque, tem que passar pelo meio, foi por isso que contratamos o Gonzalez, caso contrário vamos viver de chutões e chuveirinhos inúteis e foi o que aconteceu. Como paramos de pressionar, o Juventude veio prá cima, e empatou conosco por duas vezes, esfregando na nossa cara a qualidade de nosso treinador, e não se engane o amigo leitor que ele mexeu mal só hoje, isso é uma constante, mas hoje ele esteve de parabéns, se tivesse ido atender ao telefone no vestiário, não teria acontecido nada e teríamos ganho a partida, o que me fez lembrar algo que ouvi de um antigo chefe a muitos anos atrás, a criatura mais nociva do universo é o idiota com iniciativa, e a cada dia tenho mais certeza de que ele estava certo.
Quando eu pensei que o festival de horrores tinha acabado, eis que Gilson Kleina resolve abrir a boca na coletiva e para se defender das três eliminações BISONHAS que tivemos APENAS em 2016 (Primeira Liga, Estadual e Copa do Brasil), ele resolveu comparar o Coritiba com o Corinthians, dizendo que eles também foram eliminados e não tem esse barulho todo. Sr. Gilson Kleina, por favor, o treinador deles é o melhor do Brasil, e se não tivesse uma moral enorme lá, até ele já teria rodado, coisa que não consigo entender porque ainda não aconteceu com o senhor, porque se eu fosse presidente dessa bagunça que é hoje o Coritiba, o senhor teria ido pro espaço no vestiário do estádio público, ao final da primeira partida da final.
Agora eu pergunto: o que mais o Gilson Kleina tem que fazer para darem o boné prá ele e trazerem um treinador decente? E eu mesmo posso responder, falta um departamento de futebol PROFISSIONAL, formado por gente competente e identificada com o clube, nada de ex - relações públicas do Cruzeiro, nada de atleticano que não deu certo lá e vem fazer as mesmas burradas aqui e nos encher de gringos inúteis para satisfazer sua coceirinha por eles. Se esse último já rodou, ótimo, mas não deveria nem ter vindo e ainda nos deixou Ortega e Barreiro, Nada de palpiteiros sugerindo treinador amigo, nada de treinador sugerindo Leandro, Amaral, Vinicius e Braguinha, e não tem outro caminho, enquanto tivermos tanta organização no futebol quanto o time do Cotolengo, vamos continuar passando vergonha em finais de estaduais e sendo humilhados nos outros campeonatos.
Não podia deixar de mencionar ainda a Chapa Mentira Maior e os iludidos que infectados pelo maior idiota com iniciativa que tive o desprazer de ouvir falar (e aqui não falo de Kleina), ajudam dia-a-dia a transformar o Couto Pereira neste circo que é hoje.
Se alguém vier a Santos assistir o jogo e precisar de algo, estou às ordens, basta me enviar um e-mail.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)