Coração Verde e Branco
E neste melancólico domingo cinzento e chuvoso de Curitiba, finalmente acabou a primeira fase do Campeonato Paranaense, e terminou com a cara da partida entre Coritiba e Paraná. Eita joguinho feio, a melhor coisa da partida foi saber que o time da Sapolândia havia perdido de novo para o Londrina e vai ter que disputar um torneio especial, o Torneio da Morte, e lutar para não ser rebaixado no, como eles chamam mesmo? Ah, Ruralzão. Estou doido para ouvir as desculpas deles agora.
Falando de futebol, o Coritiba fez o que esperávamos dele, fechou na primeira colocação e disputará ao menos a próxima fase com a vantagem de disputar a segunda partida em casa.
Dos times que restaram, eu vejo como mais fortes o Londrina, J. Malucelli e o Foz, carrasco dos times da capital, mas como J. Malucelli e Foz vão se enfrentar na próxima rodada teremos que nos "preocupar" somente com dois deles, mas independente de qualquer coisa e de quem venha, se já tínhamos a obrigação de ganhar esse campeonato no começo do ano, agora então não dá nem para pensar em não levar esse caneco.
Surpresas
Se no começo do Campeonato eu criticava muito Vaná e Negueba, tenho que admitir que hoje estou mais tranquilo com ambos. Negueba tem se mostrado voluntarioso e uma boa válvula de escape, poderia ser um pouco mais objetivo, o excesso de dribles as vezes gera perda do foco principal, que deve ser sempre o gol, mas sem dúvidas hoje é titular absoluto.
Quanto a Vaná, atualmente não sinto mais o desespero do início do Campeonato. O goleiro tem se mostrado mais seguro e tem correspondido bem quando requisitado, mas temos que levar em consideração que a defesa também passou por ajustes e tem se mostrado melhor postada. E por defesa devemos entender meio de campo defensivo, porque criatividade não existe, e zaga em si.
Cornetadas: A tríade de Marquinhos
Eu já tinha pego uma bronca na partida contra o J. Malucelli, mas a coisa se repetiu hoje e de novo senti o Coxa com três a menos em campo. Cáceres, Pedro Ken e Mazinho têm se mostrado peças nulas em campo, não consegui ver utilidade nos três ainda.
Antes do início do Paranaense, eu já criticava a vinda de Mazinho e o retorno de Pedro Ken, e o que vi até agora, só me mostrou que até aqui eu estava certo. Quanto a Cáceres, eu não tinha uma opinião formada sobre o atleta, mas até agora sua vinda e toda novela que envolveu a negociação não se justificou.
A manutenção dos três no elenco gera custos com salários, lembrando que dinheiro é artigo raro no cofre do Couto Pereira e dificulta a utilização de alguém da base ou a contratação de outro para a posição.
Não vou comentar ainda a respeito de Rodolfo porque realmente acredito que ele pode render mais, e quanto a Keirrison estamos presos a um contrato, apesar de eu sempre desejar que ele volte a ser o K9 de 2007/2008.
Finalizada a primeira fase, agora a coisa fica séria e um vacilo daqui para frente será inadmissível. Eu quero essa taça e não tem desculpa para não vencermos.
Saudações Sempre Alviverdes.
P.S: Torcedor Coxa Branca, não deixe de se associar, o Coritiba precisa de nós, essa é a melhor maneira de colaborar e tornar o Coritiba do tamanho que queremos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)