Coração Verde e Branco
Mais uma derrota na conta, e pior que isso, mais uma derrota para nós mesmo, mais uma derrota gerada por decisões completamente equivocadas e sem cabimento algum, e desta vez com Pachequinho.
O Coritiba começou muito mal a partida contra o Botafogo, sendo novamente envolvido e engolido por um adversário que mesmo sendo o lanterna na tabela, em 20 minutos já tinha chutado 9 vezes ao gol. Aos pouquinhos o Coritiba se acertou, equilibrou as ações e chegou ao seu gol, e a partir dali começou a tomar conta do jogo terminando um primeiro tempo sem maiores sustos; aí vem o intervalo e Pachequinho tem a brilhante ideia de tirar nosso melhor jogador e colocar o Bebetinho pra jogar, pra jogar não, colocar ele em campo, assim como tirar o Galdezani, que não vinha bem para colocar o fraquíssimo Hugo Moura. A justificativa para essa pataquada seria melhorar a marcação, entenda-se abrir mão de jogar, chamar o adversário para cima e iniciar o rosário, claro que ia dar errado, mas tudo pode piorar e ele mandou a campo Yan Sasse, Mailson e Robson, pronto, era óbvio que a gente iria perder mais uma.
Eu já falei diversas vezes, não me incomodo em perder, mas não aceito perder passivamente, e é isso que estamos fazendo, o Coritiba simplesmente aceitou a situação, o Coritiba NÃO ESTÁ LUTANDO CONTRA O REBAIXAMENTO, o Coritiba apenas assiste o tempo passar. Entra jogo e sai jogo, entra treinador e sai treinador e a gente segue brincando de futebol, o time é uma bagunça, não se comunica em campo, não se cobra, não reclama, NADA, simplesmente aceitou a situação.
Se dentro de campo somos um time sem alma, sem vibração, algo que nunca tínhamos visto antes da patética "gestão" Samir Namur, pois mesmo com Bacellar o time era ruim mas brigava, tentava, lutava, agora não, simplesmente estão lá, eu vejo a mesma situação em alguns torcedores, gente que já aceitou o rebaixamento e apenas se lamuria da situação, amigo leitor, se o que está acontecendo conosco fosse com um time de SP, RJ ou mesmo MG, a vida do time e principalmente da diretoria seria um inferno, esses caras iam ter que andar escondidos, vide o que as torcidas de Cruzeiro, São Paulo, Flamengo e Corinthians fizeram, aqui não, no Coritiba o presidente anda de Uber (não dirige um carro e quer dirigir um clube de futebol) e o motorista ainda pede foto (?) E eu não concordo com isso, temos sim que pressionar jogadores e G5, mostrar que o Coritiba não é o TCC deles, é a nossa vida, nosso clube, que aqui não tem paixonite de verão por causa de um título e que eles tem sim a OBRIGAÇÃO dar a vida em campo por nossa camisa e quem não concordar, TCHAU E BENÇA porque pro Coritiba não serve.
Minha maior esperança em uma mudança de postura estava na realização das eleições, onde a chapa vencedora poderia tentar colocar um pouco de responsabilidade nos jogadores, mostrar que estão no clube mais importante do Paraná, que não jogam em um clube de bairro, sem torcida e sem expressão, como o da Sapolândia (palavras do dono deles), mas até isso conseguimos atrasar.
Os próximos jogos serão bem complicados, a situação é bem difícil, mas não podemos abandonar faltando 12 rodadas, isso não existe, temos que pressionar e recuperar a ALMA GUERREIRA que essa gestão medíocre conseguiu colocar em estado de torpor.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)