Coração Verde e Branco
A coluna de hoje é direcionada ao sócio Coxa Branca. Nesta semana teremos uma nova eleição em nosso clube e deveremos decidir se autorizamos a criação de SAF no Coritiba ou não, porém, antes de conversamos um pouco sobre isso, gostaria de deixar aqui uma dura crítica ao departamento de comunicação do Coritiba, e como o clube tratou do tema com os sócios.
Comunicação
Em minha vida profissional aprendi que comunicar é uma arte e sempre que queremos comunicar algo a alguém ou a um grupo devemos fazer isso de 3 ou 4 maneiras distintas com espaços de tempo entre cada uma delas a fim de garantir que todos os agentes interessados entendam a mensagem em sua totalidade, e o Coritiba falhou miseravelmente nessa tarefa.
Colocar editais cheios de tecniquês no site e esperar que o sócio vá atrás da informação, além de ser a maneira mais ineficiente possível, visto que algumas pessoas podem não entender completamente o tema, abre espaços para os arautos da desinformação, os quais visam apenas criar o caos no processo e tentar brecar este tema tão importante.
Por sorte o Coritiba possui sites como o Coxanautas, o qual já havia realizado uma entrevistar com o Presidente Juares e o Vice-Presidente Glenn Stenger a respeito do tema, porém, novas entrevistas com Glenn Stenger, Jamil Ibrahim, outra com advogados que conhecem o tema, e por fim com o Senador Carlos Portinho, relator do projeto SAF, garantiram informação de qualidade para o torcedor Coxa Branca e reduzindo as asneiras espalhadas e suprindo a ineficiência de nosso time de comunicação.
Quero aqui também destacar os amigos da Rede Coxa que também se esmeraram para levar ao torcedor do Coritiba, as informações referentes a SAF, explicando de modo muito simples e abrangente o tema aos torcedores.
Voltando a SAF e alinhando expectativas
É sumamente importante que o torcedor Coxa Branca entenda que neste momento a proposta é de receber do sócio Coxa Branca a autorização para criar uma SAF, nada mais que isso.
Com a autorização recebida, a diretoria do Coritiba vai se unir e decidir qual formato atende melhor os interesses do clube.
Em um primeiro momento, a intenção do Coritiba é tirar proveito da SAF para organizar as dívidas e seus pagamentos, algo extremamente importante para o clube, visto a grande quantidade de dívidas trabalhistas já recebidas e na eminência de chegar. Importante ressaltar o trabalho feito por esta diretoria para evitar os diversos pedidos de penhora recebidos no ano e manter os salários em dia.
A não aprovação da SAF deixará o Coritiba com desafios ainda maiores em sua administração, haja vista que apesar do aumento da receita, montar um time para disputar a Série A é muito mais caro, e as dívidas, seguem lá; sabe aquele meme da onda gigante de boletos que vem chegando para atingir uma pessoa? Pois é, é mais ou menos isso.
Não espere o torcedor Coxa Branca que aprovada a SAF, no dia seguinte teremos um Sheik milionário ou um ex-jogador endinheirado batendo na nossa porta querendo investir no Coritiba e jogar um rio de dinheiro no nosso cofre. Conforme divulgado pela diretoria, neste momento não existem conversas com um investidor, ou seja: neste momento, a intenção da SAF é proporcionar uma correta administração do clube e de nossas dívidas.
Torcedor Coxa Branca, não fique na dúvida, busque os vídeos criados pelo Coxanautas em nosso canal do youtube.com e esclareça todas as perguntas que você possa ter e tome sua decisão de acordo a sua consciência e não com achismos de pessoas que querem apenas propagar a desinformação.
Eu já tomei minha decisão e vou votar a favor da criação da SAF. Com base em tudo que ouvi nas entrevistas, de conselheiros e da própria diretora, eu entendo que nossa situação é muito simples, é SAF ou SIFU.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)