Coração Verde e Branco
Jogando fora de casa e com diversos desfalques, o Coritiba encarou o São Paulo em uma partida onde o empate ficou de bom tamanho.
Jogando pressionado após uma semana onde bandidos fantasiados de torcedores invadiram o CT para ameaçar e cobrar jogadores, o time paulista teve duas boas chances de abrir o placar no primeiro tempo e outras duas no segundo tempo. Pelo lado Alviverde, Veiga perdeu uma chance cara a cara contra o goleiro Denis, mas a grande quantidade de passes errados e a falta de criatividade de nosso meio campo não nos permitiu melhor sorte.
Carpegiane sempre gostou de montar times com um centroavante, mas com Kleber e Kazim no estaleiro, preferiu mandar o time a campo com Neto Berola e Vinicius, o que definitivamente não tinha como dar certo, visto que ambos caem demais pelo lado esquerdo e o segundo é mais um meia atacante e dificilmente um dos dois vai fechar na área. A entrada de Iago também não surtiu o efeito esperado e sem ritmo e jogando muito longe da área, caindo pela direita, Ortega não se mostrou eficaz.
Eu teria tentado o veloz Iago desde o inicio, com Ortega jogando no meio dos zagueiros, comandando o ataque, servindo como referência ao time e fazendo o pivô para quem viesse de trás.
Carpegiane está dando uma cara nova ao Coritiba, mas precisa puxar a orelha principalmente da zaga para pararem de cruzar ou recuar bola lá atrás, isso já está manjado. O Santos já se aproveitou, o Vitória (Copa Sul americana) tentou várias vezes e hoje o São Paulo estava ligado nessa falha.
Considerando nossa situação, vejo como muito positivo e importante o ponto trazido de uma partida fora, contra um adversário muito melhor qualificado. Se estamos em má situação hoje, foi porque deixamos Kleina e Pachequinho nos enfiar nessa. NÃO É MESMO DIRETORIA?
O fato de o elenco necessitar de peças pontuais também deve ser levado em consideração, visto que já é notório que não podemos contar com atletas como Leandro, Vinícius, Amaral, Braguinha entre outros, fora isso, com Dodo indo para a Seleção Sub-20 da CBF, não temos reposição na lateral direita. NÃO É MESMO DIRETORIA (2)?
Estou seguro que com os retornos de Kleber, Kazim, Gonzalez e Ruy, Carpegiane conseguirá montar um time muito mais competitivo para a continuidade do campeonato.
Ação com o Consulado Coxa Sampa
Como é sabido, o Coritiba possui um programa de consulados, onde buscamos divulgar o nome do clube em nossas regiões e reunir a coxarada para churrascos, assistir as partidas em bares, no estádio ou apenas bater papo e nos manter em contato.
Para esta partida, uma parceria entre os departamento de marketing de Coritiba e São Paulo, foram distribuídos 30 ingressos para sócios torcedores do Coritiba, adimplentes e com endereço de cadastro São Paulo.
Esse tipo de ação é extremamente válida para mostrar que o clube não nos esqueceu e quer nos incentivar de alguma maneira.
Ainda sobre o assunto, não tenho como não exaltar a ação dos torcedores da capital paulista, os quais, a exemplo do que já fizemos algumas vezes aqui em Santos, foram ao hotel passar energia positiva aos jogadores e durante a partida cantaram sem parar, buscando empurrar o Coxa pra cima do adversário.
Dessa vez, infelizmente não pude comparecer, mas deixo aqui minha nota de apoio, admiração e respeito aos guerreiros que levam no peito as cores do Coritiba, mesmo estando longe do front.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)