Coração Verde e Branco
Dia dos pais com chuva em São Paulo, parecia que os Deuses do Futebol choravam ao ver o péssimo futebol apresentado pelo Coritiba e por terem que presenciar “atletas” que não mereciam vestir a camisa do Novo Mundo jogando pelo Coritiba.
Com a derrota para o Corinthians, o Coritiba se manteve com milagrosos e ridículos 14 pontos, frutos de 3 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, e isso só não foi pior porque por obra do acaso encontramos Thiago Kosloski, o qual conseguiu dar um pouco de padrão e cobrar vergonha na cara dos jogadores, mas infelizmente o Thiago não faz milagres, precisa e merece, assim como nós, um elenco minimamente qualificado.
O Coritiba hoje precisa de no mínimo 1 zagueiro, 1 LD, 1LE, 1 ponta e 1 centroavante e isso não é de hoje, eu venho falando isso desde o início do paranaense, e é impressionante que um torcedor comum consiga identificar isso, mas nossa diretoria não, ou será que consegue e não tem capacidade para identificar as peças e realizar as negociações?
A pífia janela de transferência
Se a esperança do torcedor estava na janela de transferências, então em meu ponto de vista fracassamos miseravelmente novamente, visto que Diogo Oliveira, Mauricio Garcez, Reynaldo e Hayner são na melhor das hipóteses banco do que já temos, ou seja: o pacotão mais caro e mais inútil que já tivemos.
Edu é bom jogador, mas veio muito acima do peso e devido a isso não foi nem relacionado para a partida contra o Corinthians, mas quando eu pensava que ele iria ficar em Curitiba trabalhando em dois turnos para entrar em forma, ele me aparece em Brusque comendo com amigos...
Sebástian Gomez tem POTENCIAL para ser titular, mas não é muito melhor que Andrey, já Lucas Barbosa, bom, esse foi dispensado por deficiência técnica no pior Santos dos últimos 100 anos, precisa dizer algo mais? PRECISA.
Eu realmente gostaria de saber:
Que tipo de pesquisa o Sr. Artur Moraes fez para chegar a nomes como Diogo Oliveira, Mauricio Garcez, Reynaldo, Hayner e Lucas Barbosa e julgar que eles podem jogar pelo Coritiba.
Que tipo de seleção a SAF realizou para apostar em Artur Moraes, profissional com experiência na TERCEIRA divisão de Portugal, para ser o Head de Futebol do clube mais importante do Sul do Brasil?
Óbvio que o elenco não se resume aos bondes acima, alguns dos quais ainda nem jogaram, tem diversos outros, todos contratados por Glenn Stenger e Lucas Dombrosky, curiosamente temos também jogadores e treinador vindos exatamente de Portugal, mas tem torcedor que jura que é coincidência.
O que o Coritiba fez na montagem desse elenco explica claramente o porque de estarmos a 4 pontos de sair da ZR e mostra o tamanho do pepino que temos nas mãos, não apenas para este ano, mas também para os demais.
Qualquer adolescente de 15 anos, jogaria o nome das equipes desses bondes que foram contratados e assistiria aos melhores momentos, olharia números, e assim identificaria o que estavam trazendo, mas é difícil acreditar que no Coritiba isso tenha sido feito, afinal um clube que paga R$ 2M no Robson não pode ter uma equipe de captação realmente profissional, e pior, quando a gente percebe que Robson hoje é nosso melhor atacante, a gente se dá conta da qualidade do nosso elenco.
Novela
O Coritiba está a 3 meses falando com Islam Slimani, pra mim, um baita jogador, resolveria o problema da camisa 9 e na minha cabeça, se a gente tiver ao menos um centroavante que resolva a gente escapa. O problema é depender do Artur pra conseguir isso.
Segundo turno
Eu sinceramente acredito que o time é isso que está aí, se vier mais alguém, duvido que seja para assumir a titularidade, então temos que fazer entre 28 e 30 pontos em 19 jogos com o que temos, e de novo vai ter que ser com a gente, porque se tem uma coisa que o Coritiba tem de confiável, é a torcida, essa não abandona e não decepciona nunca.
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)