Coração Verde e Branco
Tem coisas que não mudam dentro do Coritiba, e imputo a alguns desses fatores a razão por não sermos uma grande potência. Todo mundo sabe que os corredores do Couto Pereira são contaminados por picuinhas, inveja e ciúme, detalhe que ciúme entre homens é um dos piores venenos do mundo, ridículo é verdade, mas infelizmente real, e pior, isso vem desde os primórdios, porque pelo menos desde os tempos de Evangelino da Costa Neves escuto relatos de casos semelhantes, o detalhe é que hoje temos as redes sociais para catalisar tudo.
A duas semanas não se fala em outra coisa em Curitiba que não seja a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Coritiba, pois bem, eis que na terça-feira, o PRESIDENTE do clube, Sr. Rogério Portugal Bacellar, viajou com o Vice-Presidente de Relações Internacionais, Juliano Belletti para conversar com Assis, empresário e irmão do jogador, pois bem, eis que um dos quatro vice-presidentes do clube, Gilberto Griebeler, resolve aceitar dar entrevista para uma rádio que adora tumultuar o ambiente no clube, e faz exatamente o que eles desejam, coloca fogo em uma discussão, expõe o clube, o presidente, Juliano Belletti, o treinador e toda a comissão técnica.
Eu já tinha dito em minha coluna anterior que Griebeler era contra a contratação, mas nunca, jamais eu imaginei que ele seria tão sujo e tão infantil ao ponto de expor a instituição CORITIBA FOOT BALL CLUB desta maneira, colocando palavras na boca do treinador e apunhalando o presidente pelas costas, SIM, apunhalando, pois, no momento em que ele resolveu expor sua opinião, o presidente estava em reunião tendo descoberto o que houve muito provavelmente por um de seus filhos ou por algum amigo. Entenda amigo leitor que não sou contra o Sr. Gilberto Grieleber se opor a contratação de Ronaldinho Gaúcho, mas esse tipo de situação tem que ser tratada e resolvida DENTRO DOS MUROS DO COUTO PEREIRA, E NÃO ATRAVÉS DOS MICROFONES DE UMA RÁDIO QUE ADORA ACHINCALHAR O CORITIBA FOOT BALL CLUB, NUNCA VIA UM REPÓRTER DE QUINTA CATEGORIA QUE MORRE DE INVEJA DE NOSSA GRANDEZA E ESTÁ SE BORRANDO DE MEDO DE TERMOS UM ATLETA COM TAL IMPORTÂNCIA VESTINDO NOSSO MANTO.
Eu sei que não é apenas Gilberto Grieleber que é contrário ao negócio com R10, existe um diretor que vai e volta e que agora é honorário, que realmente muito ajudou e ainda ajuda o Coritiba, mas este é contra por simples inveja e ciúme do trabalho de Juliano Belletti, estas cabeças, amigos leitores, precisam entender que o futebol evoluiu e que hoje talvez eles não sejam mais a melhor opção para o clube.
A situação foi tão RIDÍCULA que ontem, Paulo Cesar Carpegiani, teve que após o jogo treino realizado no Paraguai desmentir a declaração do dirigente e expor o mesmo ao ridículo, visto que afirmou ter ligado ao mesmo e cobrado para que isso não voltasse a acontecer, que ele não poderia colocar palavras em sua boca e obviamente, enaltecer Ronaldinho Gaúcho.
Gostaria que os senhores pensassem um pouco, que grupo, que treinador, que hoje estivesse no lugar de Carpegiani ou de nossos jogadores, que não gostaria de ter Ronaldinho Gaúcho como comandado ou companheiro de clube?
Não bastasse o aborto acima descrito, existe ainda um vereador que desde que saiu da presidência do conselho, onde, segundo o cabeça da trupe, apoiava 250% os Surfistas Indomáááááveis, adora criticar qualquer ação do Coritiba, principalmente as relacionadas ao trabalho de Juliano Belletti, isso porque o trabalho de Belletti vai acabar com as mamatas que lhe convém, e isso o está deixando descontrolado, basta verificar em seu Twitter para encontrar argumentos mais que suficientes para isso. O tempo de FORZAr jogadores no Coritiba está acabando, não queremos mais jogadores de contrapeso como Thiago Real, Márcio e outros tantos mais, não queremos mais ser chacota com casos como o de Dion, está na hora de chutarmos os ratos do Couto Pereira de uma vez por todas. Não queremos mais vocês usando o Coritiba para fins escusos e enriquecimento próprio. Não venha nos dizer que seu atleta é a solução para nosso meio de campo porque ele não está nem perto disso, nem ele, nem o que jogava no Operário e estava implorando para voltar para o Couto Pereira e que seu irmão recebeu comissão para trazer.
Juliano Belletti veio para vender jogadores, sim, mas por trás disso existe um projeto de crescimento da marca CORITIBA FOOT BALL CLUB e um gênio como Ronaldinho Gaúcho, o qual a simples POSSIBILIDADE de vestir nossa camisa nos colocou nos principais noticiários do mundo, inclusive no The Sun, ajudará em muito a concretização do planejado.
De minha parte:
Continuo 100% favorável a contratação de Ronaldinho Gaúcho #VEMBRUXO
Espero a renúncia do Sr. Gilberto Grieleber #FORAGRIELEBER
Apoio de modo incondicional a limpeza dos corredores do Couto Pereira.
Gostaria ainda de aproveitar para agradecer a parabenizar aos amigos que leram o último texto e de modo sempre educado debateram e deixaram sua opinião sobre a contratação ou não de Ronaldinho Gaúcho. O fato de eu ser a favor, não me torna dono da verdade, apenas expressa minha opinião e vontade, e a maneira respeitosa com que o tema foi tratado, muito diferente da praticada nas redes sociais, me encheu de orgulho e admiração por vocês.
A todos o meu muito obrigado.
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)