Coração Verde e Branco
Final da décima terceira rodada e pior do que um empate em casa contra o fraquíssimo São Paulo de Fernando Diniz é o fato de que seguimos apresentando o pior futebol da competição, e o mais grave, sem perspectiva de melhora, porque da maneira que estamos sendo posicionados, podemos trazer Lionel Messi e Cristiano Ronaldo que não vai resolver, porque nosso distribuidor de coletes vai colocar um de volante (se não resolver deixar no banco porque marca pouco) e o outro vai ficar isolado em algum lugar do campo, muito provavelmente na linha lateral ou fazendo de conta que é atacante.
Confesso que fiquei muito assustado com a escalação do time hoje; as entradas de Biro, que nunca tinha sequer sido relacionado para o banco de reservas, e a manutenção de Gabriel no time tendo Neílton, Matheus Bueno, Sarrafiore e Pablo Thomaz a disposição, bem como mandar a campo um time com 3 primeiros volantes me pareceu de uma burrice tremenda.
Quem me conhece, ou acompanha minhas colunas, sabe que eu não me importo de quanto a gente perde, mas como a gente joga e ao contrário do que disse Jorginho na coletiva de hoje, eu me preocupo E MUITO com nossa situação, porque hoje temos um time que claramente regride a cada partida e por mais que eu esteja muito animado com a contratação de Ricardo Oliveira, sejamos honestos, que diferença ele faria hoje sendo que demos cinco chutes no gol e um deles foi a cobrança de falta?
Jorginho pode dar a desculpa que quiser, não me parece que ele conseguirá em algum momento dar um padrão de jogo ao Coritiba. A impressão que me passa é a de que ele seguirá enchendo o time de volantes, abrindo mão de pontas e de um homem de referência, fazendo que nosso time tenha a velocidade de um ferry boat.
Me preocupa SIM nossa situação, me preocupa nossa postura e mais do que isso, me preocupa o discurso de Jorginho, que me parece muito mais preocupado em justificar seus erros (os quais me parecem injustificáveis) que em armar o time.
Neste momento, por mais que alguns sejam contra, me parece que devemos sim trocar novamente o treinador para ao menos ter uma chance de escapar de outro rebaixamento.
A Assembleia do Coritiba
No sábado, 1488 sócios votaram a respeito da data das eleições presidenciais do Coritiba e o resultado como eu já esperava foi um verdadeira massacre, 89,6% dos votantes decidiram que querem manter as eleições para o dia 12 de dezembro. Mais do que manter a data das eleições, esse resultado expressivo mostra um grito de insatisfação do torcedor Coxa Branca com a pior gestão que já tivemos em 111 anos de história. Esse resultado deixa muito claro que o torcedor do Coritiba quer Samir Namur e sua trupe longe do Couto Pereira, e uma pena que essa troca não pode ser feita hoje mesmo.
Temos de ressaltar que assim que o resultado foi divulgado, apoiadores de Samir Namur (sim, ele tem apoiadores) começaram com ameaças em redes sociais, dizendo que esta decisão não depende dos sócios, mas sim do conselho e que esta assembleia não teve valor, então amigo torcedor, peço que mais do que escolher seu presidente, verifique muito bem quem está compondo as chapas e compare com os nomes que vem se repetindo desde a gestão Cirino.
Para finalizar: tenho que confessar que me diverti vendo Jorginho mandando o Coritiba atacar e avançar mais, tendo colocado em campo um time com 3 primeiros volantes. Fiquei me perguntando se foi ele mesmo quem escalou o time ou se ao menos sabe a posição de quem foi pro jogo.
Sinto muito Jorginho, mas como disse Ralph Waldo Emerson: ˜Suas atitudes falam tão alto, que eu não consigo ouvir o que você diz"
Saudações Sempre Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)